Mais

Hansi Flick sobre o castigo: "Os árbitros que decidam da mesma forma em todos os jogos"

Hansi Flick durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o Leganés
Hansi Flick durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o LeganésFC Barcelona
Hansi Flick não poderá sentar-se no banco nos dois próximos jogos do Barcelona, nem contra o Leganés, este domingo, nem contra o Atlético, no jogo que encerra 2024. O alemão aceita a suspensão, embora não considere que a sua reação tenha sido assim tão grave e espera que os mesmos critérios sejam aplicados a todos por igual.

Siga aqui as incidências da partida

O jogo contra o Leganés: "Disse à equipa que tudo depende de nós, de jogarmos com 100% de concentração. Todas as equipas estão à procura dos nossos pontos fracos e vão lutar por eles. Com todo o respeito pelos nossos adversários, mas temos de jogar o nosso jogo, com o nosso estilo. Tudo depende de nós"

Recuperação de lesões: "Depois de uma lesão, é normal que demore um pouco a atingir o nível máximo. Estamos muito contentes porque, pouco a pouco, eles estão voltando. O Ansu treinou hoje (sábado) e treinou muito bem. Ronald (Araújo) está pronto para jogar, é um grande passo para ele. Em Dortmund, mostrámos que a equipa médica e técnica fez um excelente trabalho".

Sanção: "Para mim, a minha reação não foi assim tão exagerada. Tentei falar com o Frenkie porque havia algo entre o Iñigo e o Vítor Roque, disse-lhe 'olha o que se está a passar', disse-lhe para não fazer coisas estúpidas. Se calhar, devia ter sido mais brando. No início da época, disse-lhes que não queria queixar-me aos árbitros nem aos adversários. A concentração é no jogo, no que estamos a fazer. Não vale a pena gastar energia com o resto. Quando um árbitro toma uma decisão, não a podemos mudar. Temos de a aceitar. E eu tenho de aceitar o vermelho. Lamento, mas este é um campeonato diferente, ao qual não estou habituado. Já tive um cartão vermelho, em dois jogos. Aceito-o e tenho de trabalhar um pouco o meu comportamento. Só peço que os árbitros decidam da mesma forma em todos os jogos, nas outras bancadas. Não é só com o Barcelona. A equipa tem uma atitude fantástica, não se queixa, é essa a nossa filosofia. Os árbitros também têm de analisar os jogos para fazer melhor, eu sei que têm. Somos humanos, todos cometemos erros. Repito, aceito o cartão vermelho e tenho de melhorar a gestão das minhas emoções. A responsabilidade é minha".

Possíveis rotações: "Amanhã (sábado) jogamos contra o Leganés. Não estamos a pensar no Atlético. Temos de tomar decisões com os jogadores. É bom fazer alguma rotação, mas ainda não decidimos. Pode ser".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Posição mais avançada de De Jong: "Não estou a pensar no individual, apenas no coletivo. Contra o Dortmund decidimos e ganhámos. Foi importante para nós. É sempre uma decisão de equipa, não se trata de o proteger. Trata-se de dar aos jogadores o apoio necessário".

Araujo titular: "O que tenho em mente é que ele vai jogar os primeiros minutos da época. Quantos? Temos de ver o que decidimos desde o início. Não posso dizer se vai ser titular, mas a ideia é que jogue alguns minutos. É o próximo passo a dar e ele está pronto para isso".

Raphinha e um possível descanso: "Vi-o muito fresco e enérgico".