Mais

Herrera volta mais cedo após lesão enquanto o Girona tenta acabar com série negativa

Yangel Herrera está de volta à competição
Yangel Herrera está de volta à competiçãoReuters/Violeta Santos Moura
O médio Yangel Herrera (26 anos), do Girona, deve voltar mais cedo de uma lesão na sexta-feira, enquanto a equipa tenta voltar às vitórias, disse o técnico Michel antes da visita ao Real Valladolid, ameaçado de rebaixamento na LaLiga.

Siga as incidências da partida

O venezuelano Herrera não deveria jogar antes do ano novo, depois de sofrer uma lesão muscular em novembro, mas o seu regresso deu a Michel um impulso, já que o Girona tenta acabar com uma série de seis jogos sem vitórias em todas as competições.

"Temos as ausências de Oriol (Romeu) e Viktor (Tsyhankov) (no meio-campo). Yangel vai estar no jogo", disse Michel aos jornalistas na quinta-feira.

"O jogo de amanhã (sexta-feira) é fundamental porque não ganhamos há semanas. Em casa, com a nossa equipa, temos de dar um passo em frente para sermos sólidos", continuou.

O Girona, que terminou em terceiro lugar na LaLiga na época passada, está em 10.º lugar com seis vitórias em 17 jogos e foi derrotado por 2-1 em Maiorca no fim de semana passado.

"O jogo do outro dia deixou-me muito preocupado. Temos de trabalhar muito para melhorar. Temos de ser mais agressivos nas duas áreas. As ligações entre os jogadores não são as melhores neste momento", disse Michel.

"Para mim, temos o plantel para lutar pela entrada na Europa, mas neste momento a equipa não me dá a sensação de que o possamos fazer... Vejo que estamos muito longe".

Os resultados mais recentes do Girona
Os resultados mais recentes do GironaFlashscore

O Girona também perdeu cinco dos seus seis jogos da Liga dos Campeões até ao momento, ocupando o 30-º lugar na tabela de 36 equipas, a cinco pontos dos play-offs a dois jogos do fim, e foi eliminado da Taça do Rei pelo Logrones, da quarta divisão, este mês.

"O desafio para mim no início da época era estar entre os 10 primeiros (da Liga), que era o mais importante. Mas preocupa-me o facto de não termos encontrado a consistência. Falhámos na Liga dos Campeões e na Taça", acrescentou.