Acompanhe o Racing Santander no Flashscore
Se há um candidato claro à subida à elite do futebol espanhol, esse candidato é o Racing, que está no topo da classificação e parece estar muito à frente do resto do pelotão. Com 36 pontos em 45 possíveis, tem mais 10 do que o segundo classificado, o Real Oviedo, apesar de competir numa categoria que sempre se caracterizou pela igualdade e tensão. Na luta pelos playoffs e no escalão inferior, no entanto, a diferença entre as equipas é menor.
O conjunto cantábrico só perdeu uma vez, e o mais curioso é que foi no El Sardinero e contra o Cartagena, que está em último lugar na tabela. Nas duas primeiras jornadas e no mesmo recinto, empataram 2-2 com o Almería e o Eibar. Assim, os adeptos da casa festejaram apenas uma vitória após os primeiros quatro jogos em casa; uma situação que tem vindo a melhorar com o passar das semanas e que também pouco tem a ver com os jogos fora.

A equipa treinada por José Alberto López conseguiu uma proeza: vencer nos sete jogos disputados até agora (1-3 em Oviedo, 0-1 em Tenerife, 0-1 em Castellón, 2-3 em Saragoça, 0-1 em Cádis, 1-2 na Corunha e 0-1 em Ferrol). Não há precedentes de um caso semelhante na segunda divisão, o que dá um valor especial à série excecional. Este sábado, mais um teste longe de Santander, mais concretamente em Málaga.

Os andaluzes, que regressaram ao futebol profissional há meses, partilham um facto relevante com os líderes: só perderam uma vez desde o início da época regular (0-3 contra o Elche). Por outro lado, tem nove empates, mais do que o dobro da maioria, e ainda não sabe qual será o seu objetivo nos próximos meses. Além disso, este jogo será especial para o já referido José Alberto, que esteve à frente dos azuis e brancos durante uma parte da época 2021/22.