Os últimos anos em Mestalla não têm sido fáceis, mas o Valencia, mesmo nos momentos mais sombrios, consegue proporcionar alguns lampejos de esperança. E um desses é Hugo Duro. Subvalorizado ou não, igualou o legado che de Paco Alcácer.
Ambos os goleadores somam 43 golos na capital do Turia. No entanto, o 9 de Carlos Corberán conta com nove assistências, menos seis do que o de Torrent. Tudo isto, nos seus 161 jogos oficiais desde setembro de 2021.
Próxima paragem: Mata
Hugo Duro, depois de marcar frente ao Maiorca, entrou no top 10 dos melhores marcadores do Valencia no século XXI. Basta-lhe voltar a marcar contra o Celta para ultrapassar o outro 9 e continuar a subir na lista.
O próximo objetivo é Juan Mata, que chegou aos 46 golos com o emblema de Mestalla. Já no patamar dos 50 ou mais, Mista ficou nos 50, enquanto Jonas Gonçalves terminou a sua passagem com 51.
David Villa lidera com 129. Segue-se Roberto Soldado com 82 e Dani Parejo com 64. Rodrigo Moreno parou nos 59, mais um do que Rubén Baraja e com sete de vantagem sobre Vicente Rodríguez.
O Valencia soma apenas 16 golos marcados na Primeira Divisão esta época. Seis deles têm a assinatura de Hugo Duro. O tempo colocará o ponta-de-lança da fase negra de Mestalla no lugar que merece.
