Mais

Imanol Alguacil, o flagelo do Real Madrid

Imanol dá instruções a um dos seus "intocáveis": Mikel Merino.
Imanol dá instruções a um dos seus "intocáveis": Mikel Merino. @RealSociedad
Imanol Alguacil deve adorar enfrentar o Real Madrid. As suas estatísticas contra o Real Madrid são soberbas. De facto, nenhum treinador da Liga tem melhor registo contra a equipa mais vitoriosa do país. O treinador basco conseguiu marcar golos contra o Real Madrid em 50% das vezes em que se defrontaram. Nos onze jogos em que treinou o Real, o registo é de 4 vitórias, 4 derrotas e 3 empates. Na época passada não perdeu nem sofreu qualquer golo contra a equipa de Ancelotti.

No histórico de Imanol contra o Real Madrid, há um facto que se destaca: a Real Sociedad marcou em quatro das suas últimas seis visitas ao Santiago Bernabéu. Se a sua equipa conseguir vencer no domingo, será o seu terceiro triunfo no Santiago Bernabéu, o que o tornará no treinador com mais vitórias no estádio madrileno.

Os últimos encontros entre as duas equipas
Os últimos encontros entre as duas equipasFlashscore

Imanol deu à Real Sociedad, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, uma identidade desde que assumiu o comando da equipa. Tentar jogar bem, ser ousado, tomar a iniciativa e ter personalidade são as marcas que o treinador do Orio gravou em todos os jogadores que teve a seu cargo.

Os bons resultados de Imanol Alguacil contra o Real Madrid foram instantâneos, quase desde o primeiro momento. Na sua reintegração como treinador da equipa principal do Real, depois de ter assumido o comando pela segunda vez ao substituir Asier Garitano, o conjunto basco venceu por 2-0 no Santiago Bernabéu.

De todos os seus sucessos contra os Blancos, o mais memorável é o empate na Taça do Rei da edição que o viu tocar a glória ao sagrar-se vencedor 34 anos depois, quando eliminou o Real Madrid em casa nos quartos de final com uma vitória por 4-3  numa noite em que Alexander Isak brilhou.

Na época passada, a equipa melhorou o seu registo ao ficar invicta (uma vitória e um empate) e não sofrer qualquer golo em dois jogos. No domingo à noite regressa ao Bernabéu. O seu registo é assustador. Ancelotti espera que o Bellingham possa servir de antídoto.