Javi Galán está em San Sebastián para assinar pela Real Sociedad

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Javi Galán está em San Sebastián para assinar pela Real Sociedad

Javi Galán, a aquecer no seu último jogo com o Atlético em Granada.
Javi Galán, a aquecer no seu último jogo com o Atlético em Granada.Profimedia
A Real Sociedad ultrapassou o Villarreal na corrida pela contratação de Javi Galán, que não estava nos planos de Simeone no Atlético de Madrid.

A grave lesão, rotura do ligamento cruzado anterior, de Ahien Muñoz obrigou a Real Sociedad a mexer-se rapidamente no mercado na procura de um lateral esquerdo e Javi Galán foi o escolhido.

O principal obstáculo era o facto de o Atlético, a quem o jogador se tinha juntado este verão, já estar em conversações avançadas com o Villarreal para o contratar por empréstimo, mas a Real Sociedad insistiu tanto que o jogador acabou por preferir ir para San Sebastian.

Galán não contava para Simeone
Galán não contava para SimeoneFlashscore

De resto, o lateral já está na cidade desde terça-feira para fazer exames médicos. Depois, se os resultados não revelarem nada de anormal, Javi Galán assinará o seu contrato e será apresentado como jogador do Txuri-urdin até 30 de junho, quando os seus novos companheiros regressarem de Vigo depois de jogarem os quartos de final da Taça contra o Celta.

A sua tarefa individual será competir com Kieran Tierney por minutos no flanco esquerdo da defesa, os mesmos minutos que Simeone lhe tinha negado.