Mais

Javier Dorado, antigo campeão europeu pelo Real Madrid, morre aos 48 anos

Javier Dorado num jogo contra o Necaxa no primeiro Mundial de Clubes no Maracanã.
Javier Dorado num jogo contra o Necaxa no primeiro Mundial de Clubes no Maracanã.VANDERLEI ALMEIDA / AFP
Javier Dorado, que venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid em Paris em 2000, a oitava do clube, morreu de leucemia aos 48 anos.

Lateral-esquerdo das camadas jovens do Real Madrid, Dorado não conseguiu manter-se durante muito tempo na equipa principal, mas fez uma boa carreira profissional no Maiorca, Rayo Vallecano e Sporting Gijón, principalmente.

" O Real Madrid C. F., o seu presidente e a sua Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Javier Dorado, jogador das camadas jovens do Real Madrid e da equipa principal entre 1999 e 2000. O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e afeto à sua família, aos seus companheiros de equipa, a todos os seus entes queridos e a todos os clubes por onde passou. Durante as duas temporadas em que jogou pelo Real Madrid, Javier Dorado conquistou uma Taça dos Campeões Europeus, as Oitavas de Paris (2000). Javier Dorado faleceu aos 48 anos de idade. Que descanse em paz", lê-se no comunicado oficial do Real Madrid.

O Maiorca também se associou às condolências pela perda do seu antigo jogador.

Da mesma forma, o Gijón também enviou as condolências do clube asturiano, no sétimo aniversário da morte da sua grande lenda Enrique Castro "Quini". Dorado disputou 152 jogos oficiais como jogador do Sporting e marcou dois golos.