A tensão entre o Real Madrid e a LaLiga continua. Um novo episódio foi desencadeado na tarde de sábado, quando Carlo Ancelotti garantiu que a equipa merengue não se apresentaria a um jogo se não tivesse pelo menos 72 horas de descanso.
O Real Madrid, que na quarta-feira tinha defrontado o Atleti na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, venceu no sábado o Villarreal no La Ceramica, com dois golos de Mbappé. A vitória não acalmou os ânimos e, este domingo, Javier Tebas comentou as declarações do treinador italiano.
"Carlo, tenho a certeza que Emilio te terá dito que a LaLiga tinha colocado o jogo com o Leganés, na próxima jornada, no sábado às 16:15 para te dar mais descanso antes da meia-final contra a Real Sociedad. Mas Emilio pediu ao diretor de competições da LaLiga que o mudasse para as 21:00 - provavelmente com o vosso conhecimento e autorização, imagino - para beneficiar os que vêm da data FIFA. E agora temos menos de 72 horas entre o apito final do jogo de sábado e o início da meia-final de terça-feira! Que a melhor equipa se qualifique para a final!!! Saludos", disse Javier Tebas.