Apesar de ter marcado golos na sua primeira época no Real Madrid, é muito provável que Mbappé termine a época sem troféus, depois de ter deixado o PSG no verão passado.
Rothen, refletindo sobre Mbappé e o Real Madrid, após a derrota por 3-0 na Liga dos Campeões contra o Arsenal, não poupou críticas ao francês, em decarações à RMC Sport.
"Ele é um dos culpados. Não queremos colocar toda a culpa em Kylian Mbappé pela partida, mas esperávamos um Mbappé decisivo e ele não foi. Vi-o um pouco inábil. Nem sempre acertou na baliza nas poucas oportunidades que teve. Um avançado do seu calibre tem de melhorar. Quanto aos desempenhos individuais, foi bastante medíocre", afirmou.
"A outra desilusão, e neste caso talvez Mbappé seja o responsável, é o seu estilo, a sua forma de estar. Não o vemos. Mbappé é um defensor muito agressivo, não é alguém que se concentre taticamente na proteção do meio-campo. Olhando para o sistema de Carlo Ancelotti ontem, esta é a pergunta que me fiz. O facto de ter contratado Mbappé desestabilizou o Real Madrid em termos táticos. Nos jogos importantes desde o início da época, o Real Madrid não esteve à altura. Para mim, isso é um problema", acrescentou.