O treinador alemão falou da ideia de uma abordagem mais direta para os Blaugrana sob o seu comando.
Mas na apresentação de Flick, hoje, Joan Laporta foi direto no discurso.
"A época passada não correu como esperado e, a partir daí, pensámos que era necessário dar um novo impulso e aqui está Hansi Flick, a quem agradeço o compromisso de aceitar a liderança da equipa principal", afirmou.
"Tem toda a nossa confiança. Agradecemos-lhe a convicção que tem. Hansi sabe que vai para além dos títulos, trabalha com a ideia de que o Barça deve ser uma referência no mundo do futebol, e temos um compromisso com um certo estilo que nos define, queremos ganhar e convencer. É a nossa máxima", acrescentou Joan Laporta.
Sobre as transferências, o presidente do Barcelona deixou uma garantia em termos financeiros.
"Está muito melhor do que estava. O processo foi o de salvar o clube financeiramente, e estamos no caminho da normalidade. Hoje podemos enfrentar as contratações de jogadores de que estão a falar. Podemos encarar qualquer operação que queiramos fazer. Se necessário, melhoraremos o plantel. Anunciaremos, em breve, novidades económicas. Estaremos na relação 1-1, estamos em negociações com a Nike que melhoram a posição do Barça, teremos também notícias desportivas a médio prazo. Mas podemos encarar as transferências. Mas não tomamos decisões que desestabilizem a estrutura desportiva que temos. Manteremos a estabilidade e o equilíbrio", explicou.
