Mais

Joan Laporta: "Não nos vamos fazer de vítimas, vamos tentar ganhar de novo"

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do BarcelonaXavi Bonilla /DeFodi Images / Profimedia

O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, participou no 15.º Congresso das Peñas Barcelonistas da Andaluzia, Ceuta e Melilla, este fim de semana, em Lepe (Huelva).

Neste contexto, falou sobre o Clássico. E fê-lo de forma exaustiva.

"Estamos melhores do que antes e não caímos na armadilha das previsões apocalípticas, que não existem nem são esperadas. A direção e eu próprio, que vos falo, sentimo-nos mais fortes, mais convencidos e mais determinados do que nunca a dar a volta ao clube em todas as áreas", afirmou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona também o apoio de todos os adeptos.

"Peço-vos que se mantenham mais unidos do que nunca na defesa do nosso escudo, da nossa essência, e que apoiem as nossas equipas, os nossos treinadores e os nossos jogadores mais do que nunca", disse.

Otimismo em relação ao Clássico

Laporta está convencido de que o Barcelona vai fazer um grande jogo no Bernabéu.

"Vamos preparar-nos para um grande jogo em que todos estamos convencidos de que a nossa equipa nos vai dar muitas alegrias. Os nossos adversários criaram um ambiente inadequado à volta da equipa de arbitragem. Com o que o canal de televisão deles está a fazer, estão a condicionar os árbitros, é uma estratégia para ganhar que não deve existir. Não podem dizer que os árbitros os estão a prejudicar ou a favorecer o Barça. Não nos vamos fazer de vítimas, vamos tentar ganhar no Bernabéu mais uma vez", garantiu.

Siga o Real Madrid - Barcelona no Flashscore