Depois de intensas negociações, que se prolongaram até este sábado, foi alcançado um princípio de acordo entre Barcelona e Manchester City.
O campeão inglês, recorde-se, preferia uma transferência em definitivo de João Cancelo, mas a insistência do Barcelona levou a que o negócio tenha ficado fechado por empréstimo, válido por uma temporada, ainda que com opção de compra que pode tornar-se obrigatória mediante objetivos, nomeadamente a participação do lateral português em 70 por cento dos jogos oficiais dos catalães, bem como a chegada do Barcelona aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Metas que parecem perfeitamente alcançáveis e que levam a um cenário provável de João Cancelo ser jogador, em definitivo, do Barcelona a partir de junho de 2024.
Nestas negociações, foi também fundamental a vontade do defesa português, que sempre manifestou a sua vontade de rumar ao Barcelona. Depois, funcionou também a força e poder negocial de Jorge Mendes, agente de João Cancelo.
O negócio está fechado, pelo que João Cancelo estará em Barcelona no início da semana para realizar exames médicos e ser oficialmente apresentado como reforço da equipa orientada por Xavi Hernández.
