Primeiro dia de trabalho de João Félix e João Cancelo. As novas aquisições foram apresentadas ao público a meio de uma época que se adivinha entusiasmante. O Barcelona assinou cinco reforços de luxo e espera igualar ou melhorar os resultados da época passada, em que venceu a LaLiga e a Supertaça de Espanha.
"Toda a gente sabe como estou feliz. Toda a gente sabe o quanto estou feliz. Trabalhei muito para estar neste clube. É um sonho de criança, estou aqui para ajudar e espero que seja uma grande época. É algo único, é algo que eu procurava há muito tempo. Quando me falaram do interesse, fiquei muito contente. Desde criança que vejo o Barça e sempre fomos adeptos do Barça, tínhamos essa ilusão e aqui estou eu. Quero lutar por títulos. A Liga dos Campeões sempre foi o meu troféu de sonho, mas estamos a ir pouco a pouco. Vamos tentar ganhá-la", afirmou João Félix.
O médio está de partida para o Barcelona depois de uma saída conturbada do Atlético de Madrid. Em Barcelona, ele espera reencontrar a sua melhor forma e ajudar a equipa de Xavi Hernández a ter um bom desempenho ao longo da campanha.
Por seu lado, João Cancelo também procura revitalizar a carreira na Cidade Condal. De peça importante no Manchester City, o internacional português tornou-se dispensável após o Mundial-2022 e após um empréstimo ao Bayern regressa a Espanha, onde já representou o Valência.
"É um sonho tornado realidade. Quero agradecer à minha família, ao meu agente, à minha mãe, que no céu me vê todos os dias. Ela conhece o clube onde sonhei jogar. Quem me conhece sabe que os meus ídolos jogaram todos aqui, um clube com o qual me identifico muito, estando sempre no meio campo do adversário, pela posse de bola, é o melhor clube para mim. Estou muito entusiasmado, venho com empenho e humildade para ganhar títulos porque é para isso que este clube vive. Gosto da pressão aqui e espero que seja uma época de títulos", explicou Cancelo.
Ao lado de ambos, Joan Laporta frisou os sacrifícios financeiros que ambos os atletas tiveram de fazer e reiterou que a vontade dos dois foi decisiva.
"Agradecemos ao Jorge Mendes e à sua equipa, que fizeram todo o possível para que eles viessem. Até sacrificaram uma parte monetária que lhes correspondia e isso parece muito bem. Cancelo é uma peça fundamental e podemos aspirar a ganhar tudo com ele. Estou convencido de que ajudará a equipa a trabalhar para atingir seus objetivos e trazer muita alegria aos adeptos Fazer notar ainda o trabalho do Mateu Alemany (diretor desportivo), que está previsto sair. Ele trabalhou com o Deco até o fim e isso é motivo de elogios. Quanto ao João Félix, é um dos jogadores que mais se esforçou para vir", explicou o presidente blaugrana.