Joaquín, a quatro jogos do recorde de Zubizarreta, e com corda para jogar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joaquín, a quatro jogos do recorde de Zubizarreta, e com corda para jogar
Joaquín está agora a quatro jogos do recorde de Zubizarreta
Joaquín está agora a quatro jogos do recorde de Zubizarreta
AFP
Joaquín Sánchez vai pôr fim a uma extraordinária carreira de jogador dentro de algumas semanas. Entretanto, continua a contribuir para as hipóteses de a sua equipa jogar na Europa na próxima época. A assistência para Borja Iglesias na vitória por 3-1 sobre o Rayo mostra que ele não está apenas envolvido em jogos para igualar o recorde de Zubizarreta.

Aquele que tem a finta e o sprint ainda tem corridas para dar. Como a que ofereceu ao Betis nos últimos minutos do jogo contra a equipa valenciana. Pegou na bola, chegou à linha de fundo, levantou a cabeça e encontrou Borja Iglesias sem marcação para o Panda marcar o golo. Joaquín, o mesmo homem que entrou aos 90 minutos, com o jogo ainda em aberto perante a pressão do Rayo, e que foi aplaudido de pé pelos seus adeptos de uma forma que nos deixa de cabelos em pé.

Mas não se tratava de jogar para a plateia, ao estilo do que Luis Enrique, nos bons velhos tempos com Sergio Ramos, fazia para que o camaronês acumulasse internacionalizações. Pellegrini não é de dar presentes só por dar. Deu-lhe minutos para contribuir e foi isso que o jogador de Puerto de Santa María fez.

Com esta assistência, Joaquín tornou-se o jogador mais antigo a estar envolvido num golo. E também dá ao seu treinador mais razões para o pôr em campo nos quatro jogos que faltam. Assim, igualaria o recorde de Andoni Zubizarreta, que, com 622 jogos, continua a ser o jogador que mais partidas disputou na LaLiga.

A realidade é que "Pisha", se não tivesse ido para Itália durante algumas épocas, já teria ultrapassado esse recorde há algum tempo, que só poderá igualar agora se jogar tudo até ao final da época.