José Luis Mendilibar: "Não podemos pensar que somos melhores sem lutar, correr e jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Luis Mendilibar: "Não podemos pensar que somos melhores sem lutar, correr e jogar"

José Luis Mendilibar quer salvar o Sevilha da despromoção na LaLiga
José Luis Mendilibar quer salvar o Sevilha da despromoção na LaLigaSevilla
O novo treinador do Sevilha destacou que seria "muito difícil dizer que não" ao clube e sublinhou que é preciso que os jogadores acreditem na sua ideia para que a equipa saia de uma situação delicada, à qual não está habituada.

Citado pela Marca, José Luis Mendilibar admitiu, na sua apresentação como novo timoneiro do Sevilha, ter vivido "dias frenéticos", explicando a razão de só ter assinado um contrato válido até ao final da temporada.

"Assinámos até ao final da época, vamo-nos conhecendo melhor. Para que ia assinar por um ano e meio ou dois? Vamos ver como terminamos. Até podemos ter bons resultados e não nos darmos bem. Mas se tudo estiver bem entre as partes, será fácil chegar a um acordo para continuar", sustentou.

Ciente de que não dispõe da receita que garante o sucesso, o técnico sublinhou que a sua ideia "tem de ser aceite" para que a equipa deixe de estar em posição de perigo na LaLiga.

"Primeiro, temos de nos conhecer, ver quais os pontos fracos. Temos dez dias para nos conhecermos melhor e, a partir daí, voltamos a competir. O esforço tem de estar lá. Nos últimos dez anos, o clube esteve sempre nos lugares cimeiros e esta situação é complicada para os jogadores, mas temos de os fazer ver que não podemos perder a cabeça nos jogos", alertou.

"Temos de sair desta, mas não podemos pensar que somos melhores sem lutar, correr e jogar", reforçou Mendilibar, que assegurou um futebol focado na vitória. "Podes consolidar-te atrás, mas se não marcares um golo, não ganhas. Ganhar. Três pontos. É o objetivo desde o primeiro jogo. Se nos marcarem três e nós marcarmos quatro, seremos melhores. Há que jogar bem", destacou.