Mais

Julián Álvarez: A aranha que se afirmou no Atlético Madrid

Julián Álvarez festeja pelo Atlético
Julián Álvarez festeja pelo AtléticoPhoto by JAVIER SORIANO / AFP
O argentino começa a tornar-se indispensável para Simeone. Foi o melhor em campo do jogo entre o Atleti e o Leverkusen, na Liga dos Campeões.

Sofrer, aguentar, sair de trás. O Atleti conseguiu dar a volta a um resultado que parecia mais do que complicado frente ao Leverkusen de Xabi Alonso, numa jornada frenética da Liga dos Campeões. Os colchoneros, que começaram o jogo a perder graças a um golo do equatoriano Piero Hincapié aos 46 minutos, deram toda a sua coragem e coração e, graças a um imenso Julián Álvarez (autor de dois golos), conseguiram uma vitória que lhes permite sonhar com a passagem aos oitavos de final.

Julián Álvarez foi, sem dúvida, o MVP do jogo. O antigo jogador do Manchester City está a ganhar terreno e é um dos titulares do sistema de Diego Simeone. A sua força, velocidade e empenho tornaram-no numa pedra angular do ataque Colchonero: disputou 31 jogos, marcando 16 golos. Também tem duas assistências.

O argentino, aliás, está a apenas três golos da sua marca da época passada. Com o City em 2023/24, Julian marcou 19 golos em 36 jogos. Apesar de ter sido uma alternativa para Guardiola (Haaland, Foden e Grealish eram os titulares), ele fez 16 assistências, números bastante consistentes para um substituto.

O Atlético de Madrid defronta o Villarreal no próximo fim de semana na LaLiga. Na Liga dos Campeões, fecha o grupo contra o Salzburgo, fora de casa.

Os números de Julián Álvarez
Os números de Julián ÁlvarezFlashscore