Jurgen Klopp é considerado um dos melhores treinadores do mundo. Desde que deixou o Liverpool, há pouco mais de um ano, para tirar um ano sabático, o técnico alemão tem acompanhado o futebol com outra perspetiva, com menos pressão, mais tempo para descansar e menos viagens.
O futebol ao mais alto nível é exigente. Klopp tem plena consciência disso. Foi precisamente um dos motivos que o levou a sair do Liverpool e a dar lugar a Arne Slot, que, entre outros fatores, está numa situação delicada em pleno centro dos rumores sobre uma possível mudança no comando técnico do banco de Anfield.
Entretanto, o nome de Klopp voltou a ser associado ao banco do Real Madrid. Não é novidade. O treinador é uma referência mundial. Em várias alturas, como por exemplo quando José Mourinho saiu, antes da chegada de Carlo Ancelotti ou após o fim do ciclo de Zinedine Zidane, o alemão foi apontado como candidato a chegar a Chamartín.
Por uma razão ou por outra, a sua contratação nunca se concretizou. O técnico germânico tem passado de rumor em rumor e, agora, Álvaro Arbeloa, um homem da casa que iniciou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Real Madrid, acabou por levar a melhor, pelo menos por agora.
