Kimmich pode deixar o Bayern Munique e é prioridade para o Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kimmich pode deixar o Bayern Munique e é prioridade para o Barcelona

Kimmich comemora a conquista do título da Bundesliga com o Bayern
Kimmich comemora a conquista do título da Bundesliga com o BayernAFP
Joshua Kimmich, pretendido pelo Barcelona, tem tido algumas divergências com a cúpula do Bayern Munique. Neste contexto, o médio internacional alemão pode muito bem seguir as pisadas de Robert Lewandowski e rumar ao emblema catalão.

Longe do Barcelona e do Bayern. Esta é a situação atual de Joshua Kimmich (28 anos). O médio alemão, com um grande peso na equipa bávara, só tem um desejo: deixar o clube e procurar uma mudança de ares.

O Barcelona é, apurou o Flashscore, o maior interessado no internacional alemão. O clube blaugrana precisa de um médio defensivo, com saída de bola, físico e que cumpra plenamente as funções defensivas. Kimmich preenche, sem dúvida, as condições estabelecidas por Xavi para esse espaço.

Promovido por Pep Guardiola depois de se ter destacado no RB Leipzig, Kimmich impôs-se como o médio defensivo indiscutível do Bayern e, com o tempo, consolidou o seu papel na equipa, tornando-se um dos cinco capitães.

Na sua função de líder, Kimmich tem tido problemas com a organização do Bayern . Na última temporada, o clube teve muitas dificuldades para vencer a Bundesliga, foi derrotado na Liga dos Campeões pelo Manchester City e eliminado da Taça da Alemanha. A campanha desastrosa levou a uma mudança na estrutura diretiva. Um ponto que, sem dúvida, afeta o rumo do plantel.

A realidade é que, segundo o Flashscore apurou, Kimmich tem vontade de rumar ao Barcelona. Consciente da urgência do novo campeão espanhol, o médio alemão vai tentar seguir o mesmo roteiro que Lewandowski traçou no verão passado.

O problema que impede esta desfecho é mesmo o Fair Play Financeiro. O Barcelona ainda não gerou qualquer venda e, enquanto não o fizer, não pode contratar. Agora, com Busquets fora da equipa, Kimmich, de acordo com o que Xavi disse na reunião de sexta-feira, é a prioridade para a equipa técnica.