O guarda-redes do Athletic não esteve envolvido no último jogo da época, em San Mamés, contra o Sevilha, onde a equipa não sofreu qualquer golo. Unai Simón sofreu 33 golos em 35 jogos.
Para o clube de Bilbau, este prémio é fundamental. Valverde mudou o jogador aos 62 minutos do jogo contra o Celta, uma vez que é preciso jogar um mínimo de 60 minutos para que o jogo conte. Depois, curiosamente, Agirrezabala sofreu dois golos.
O Athletic não vence o Zamora desde a temporada 1969/70, quando José Ángel Iríbar defendeu a baliza vermelha e branca. Uma lenda do clube que poderá ser substituída por esta lenda. O que é certo é que se Simón jogar contra o Rayo e não sofrer qualquer golo, será o guarda-redes que menos golos sofreu esta época.
Os seus rivais para o troféu são Álex Remiro e Marc André Ter Stegen. O guarda-redes do Barcelona disputou 27 jogos até à data. Para ganhar o Zamora precisa de chegar aos 28, número que alcançará, se nada correr mal, este domingo no Pizjuán. A sua média é de 0,96, mas pode chegar aos 0,92 se não sofrer golos contra o Sevilha. Sofreu 26 golos em 27 jogos.
Álex Remiro, por seu lado, tem uma média de 0,97. Se não sofrer golos contra o Atlético Madrid, atingirá 0,94. Se os adversários não marcarem, ele pode ganhar o prémio. Sofreu 34 golos em 35 jogos.