Mais

LaLiga: Aitor Paredes e Iñaki Williams anulam bloco defensivo do Villarreal em San Mamés (2-0)

Athletic Bilbao festeja o golo de Iñaki Williams
Athletic Bilbao festeja o golo de Iñaki WilliamsANDER GILLENEA / AFP
Aitor Paredes deu a vantagem ao Athletic Bilbao aos 14 minutos, com um golo de cabeça. O Villarreal reagiu na segunda parte, com as alterações introduzidas por Marcelino mas Iñaki sentenciou a partida aos 69 minutos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A bola parada faz vencedores e perdedores. Ainda mais se o Athletic Bilbao jogar num San Mamés lotado, consciente do que significa um jogo contra o Villarreal de Marcelino. Os leões entraram em campo para dominar desde o início. Pressionantes, com um bloco alto e com uma intensidade semelhante à implementada contra o Real Madrid. Aitor Paredes, aos 14 minutos, colocou os Rojiblancos em vantagem com um cabeceamento vitorioso que deixou Diego Conde incapaz de responder. Gueyé, na sequência de um bom lance de bola parada do Villarreal, fez o 1-1 aos 20 minutos. No entanto, o VAR corrigiu e o árbitro anulou o golo por fora de jogo.

Depois dos problemas de passe e de saída de bola, Marcelino decidiu mandar Dani Parejo e Thierno Barry para o banco para fazer entrar Gerard Moreno e Ayoze após o intervalo.

As alterações permitiram ao Villarreal encontrar mais espaço no relvado. Gerard Moreno incomodava Vivian e Aitor Paredes com a sua circulação de bola, enquanto Ayoze descia pelo flanco para criar profundidade no meio-campo adversário.

Ernesto Valverde, aos 57 minutos, decidiu fazer entrar Nico Williams no lugar de Álex Berenguer, que fez uma grande exibição na tarde deste domingo.

Iñaki faz a diferença

O Villarreal estava a ressurgir e, de repente, Iñaki Williams, com uma corrida no vazio, aproveitou a linha avançada do "submarino amarelo" para atacar e marcar o 0-2 aos 69' da partida.

Diego Conde, após a ação, teve de ser substituído. Luiz Júnior entrou no seu lugar e fez a sua estreia na LaLiga. Iñaki acumulou quatro golos na LaLiga, sete em todas as competições durante 2024-2025.

Cansado de correr, o Athletic Bilbao tentou controlar a bola nos últimos minutos. O Villarreal, confuso, optou por retirar Denis Suárez e fazer entrar Yeremy Pino, um mau desempenho em San Mamés.

Nos descontos, Sancet quase fez o 3-0. O médio ganhou uma corrida à defesa do Villarreal e decidiu rematar a bola por pouco. Gerard Moreno, depois de receber uma bola de Álex Baena num lance acidental, não conseguiu finalizar.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform