Os motivos são diferentes, mas Ilias Akhomach e Christantus Uche já sabem que terão de cumprir três jogos de suspensão. O primeiro está de fora desde novembro com uma rotura do ligamento cruzado anterior, embora esteja mais perto de regressar. Este revés deixa-o fora de ação até, pelo menos, meados de maio. Dada a sua situação pessoal, não parece que o castigo o afete muito.
Akhomach foi condenado a um jogo de castigo ao abrigo do artigo 129º ("conduta contrária à boa ordem desportiva") e a mais dois ao abrigo do artigo 127º do Código Disciplinar ("protestos repetidos contra o organismo de arbitragem"). No seu caso, também aplicou ao monitor do VAR a frustração pela atuação polémica de Cuadra Fernández.
O cartão vermelho de Uche foi por uma entrada dura no meio do jogo. O n.º 1 do artigo 130.º ("conduta violenta no decurso do jogo ou como consequência direta de um lance de jogo") não é o único a ser tido em conta, uma vez que são acrescentados mais dois jogos ao abrigo do artigo 127.º "por protestos ao árbitro principal, árbitro assistente ou quarto árbitro".
Os outros seis jogadores da lista só falharão um jogo, uma vez que todos eles estão a cumprir uma pena de expulsão: Umar Sadiq (Valência), Javi Muñoz (Las Palmas), Pablo Maffeo (Maiorca), Dani Rodríguez (Maiorca), Sergi Cardona (Villarreal) e Nemanja Gudelj (Sevilha). Três deles, de facto, já não jogaram na terça-feira.