Alavés 0-0 Valência

O Alavés e o Valência defrontavam-se em Mendizorroza no jogo que fechava a jornada da LaLiga, com o objetivo de respirar um pouco mais na tabela.
A equipa de Corberán entrou melhor em campo e uma grande jogada de Javi Guerra não conseguiu ser finalizada por Danjuma. No entanto, o Alavés respondeu com um remate de Ibáñez que passou a rasar o poste.
Apesar de o Valência ter entrado bem, o Alavés pressionou com um cruzamento de Calebe ao qual Toni Martínez não chegou por pouco. A ocasião mais clara da primeira parte foi de Lucas Boyé, que rematou à meia-volta por cima da barra, numa jogada iniciada por Blanco com um passe filtrado e continuada por Calebe com um passe rasteiro para trás. O argentino tentou pouco depois um remate forte de fora da área, ao qual Agirrezabala respondeu com os punhos.
Na segunda parte, o Alavés continuou a dominar, algo que fez durante o encontro, excetuando os primeiros 20 minutos do jogo. Um cruzamento de Rebbach foi cabeceado à queima-roupa por Toni Martínez e Agirrezabala teve de intervir novamente.
O Alavés continuou a dominar e o Valência sofreu a baixa de Copete por lesão. Cömert entrou para o seu lugar e Corberán lançou Beltrán e Santamaría para os lugares de Javi Guerra e Hugo Duro para refrescar o ataque.
O monólogo alavesista continuava e, ao minuto 87, Denis rematou a bola na perfeição com o interior do pé e o seu remate acabou por embater no ferro da baliza defendida por Agirrezabala.
