Rayo Vallecano 1-0 Alavés

O Rayo regressou à competição doméstica em Vallecas após o empate na Liga Conferência e recebeu o Alavés no bairro. O jogo começou elétrico. Aleñá teve uma ocasião à meia volta, que saiu ao lado. Na outra área, Alemão cabeceou para fora em mergulho após um serviço de Fran Pérez e pediu penálti de Youssef por um agarrão.
Sivera não demorou a intervir para repelir um cabeceamento de Lejeune. O Alavés respondeu com um remate de Antonio Blanco após uma perda do Rayo, que Mendy desviou o suficiente para não ir à baliza. Os da faixa tentaram com um cruzamento de Chavarría e um remate de voleio de Pedro Díaz que saiu ao lado. De Frutos também tentou uma meia bicicleta que Sivera acabou por segurar.
O Rayo voltou a tentar por intermédio de Pedro Díaz, mas sem sucesso. Num primeiro tempo animado, ainda houve duas ocasiões antes do intervalo. Batalla quase complicou ao tentar fintar o seu compatriota Lucas Boyé e Sivera fez uma dupla defesa a remates de Unai López e Jorge de Frutos.
Na segunda parte, o Rayo tentou com uma combinação entre Ratiu e Alemão que foi interceptada por Parada. Pedro Díaz voltou a aparecer na linha de ataque e o seu remate foi novamente interceptado por Sivera.
A ocasião mais clara do jogo foi de Isi, que fez um grande remate à entrada da área que embateu na barra. O Alavés não ficou de braços cruzados e Lucas Boyé roubou a bola a Mendy para assistir Toni Martínez, que rematou por cima da trave.
Pouco depois, Batalla foi o salvador dos rayistas ao deter um remate de Lucas Boyé.
Quando parecia que o jogo ia terminar sem golos, surgiu a cabeça de Alemão. Um cruzamento medido de Pep Chavarría da esquerda foi cabeceado para a baliza pelo brasileiro, que estava sozinho, provocando a loucura nas bancadas de Vallecas.

