Mais

LaLiga: Alerta vermelho leva ao adiamento do Valência - Real Oviedo

Gayà conduz a bola
Gayà conduz a bolaDavid Aliaga/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

O jogo entre o Valência e o Real Oviedo, que encerra a 7.ª jornada da LaLiga, não será disputado esta segunda-feira devido ao alerta vermelho decretado pela AEMET e comunicado à entidade do Turia pelo Centro de Emergências da Generalitat Valenciana.

Siga as incidências do encontro

Há quase um ano, as inundações provocadas pela DANA causaram mais de 200 mortos. O outono chegou e uma nova tempestade ameaça voltar a provocar estragos numa zona que ainda está a recuperar desse episódio que causou tantos danos humanos e materiais. Localidades como Paiporta, Catarroja ou Alfafar sofreram como nunca antes em outubro de 2024.

A nível desportivo, o problema não reside na eventual incapacidade do relvado de Mestalla para assimilar as chuvas previstas, mas sim no que diz respeito aos deslocamentos de milhares de adeptos. Na tragédia acima referida, de facto, muitas pessoas morreram nos seus próprios veículos e longe das suas casas.

Nesse mesmo sábado, o próprio Valência avisou através dos seus canais oficiais: "As previsões meteorológicas que se esperam para amanhã, segunda-feira, obrigam-nos a estar muito atentos para o jogo que será disputado no Mestalla contra o Real Oviedo. Por esse motivo, o clube irá anunciar as medidas a tomar sempre em benefício dos adeptos".

Devido a esta circunstância, o juiz de competição da Real Federação Espanhola de Futebol decidiu adiar o jogo (será disputado na terça-feira às 19:00 de Lisboa).