Betis 3-0 Real Sociedad

O Betis recebeu a Real Sociedad no Villamarín com um ambiente extraordinário, como é habitual, e com a estreia de Cucho Hernández na frente.
A Real controlou o jogo nos minutos iniciais, embora as acções de Becker e Oyarzábal dificilmente incomodassem a defesa do Betis. Mais tarde, Sergio Gómez rematou cruzado para a área, que nenhum dos dois anteriores conseguiu alcançar.
Tudo parecia controlado para a equipa de Imanol, até que Zubeldia foi expulso aos 19 minutos por derrubar Jesús Rodríguez. O lance nasceu de um erro de Aguerd, que fez um passe para Sucic.
Em superioridade numérica, o Betis lançou-se no ataque. Isco tentou a sua sorte com um livre que embateu na parede, El Cucho fez bem em colocar Antony com uma rabona, que levantou os aplausos do público, e Isco colocou Antony, que viu o seu ombro ser agarrado por Aihen dentro da área. O árbitro assinalou o penálti. Lo Celso cobrou, mas Remiro acertou.
O Betis não baixou os braços e Isco liderou uma jogada, que foi continuada por Antony. O brasileiro encontrou Jesus Rodríguez e o jogador da casa rematou ao lado do poste esquerdo. A resposta da Real não se fez esperar e Sucic, depois de receber um passe de Oyarzábal, desferiu um remate que acabou por embater na trave.
Na segunda parte, a Real começou a sentir os efeitos da sua inferioridade numérica e os ataques do Betis não tardaram.
Aos 51 minutos, Antony confirmou o seu caso de amor com o Betis. Isco cobrou um livre à entrada da área que foi afastado por Aramburu. O brasileiro aproveitou o rebote com um voleio rasante que bateu Remiro na trave e levou Heliópolis à loucura.
Antony podia ter marcado dois golos, depois de receber um passe de Johnny, mas o seu remate foi para fora.
O Betis queria selar o jogo e fê-lo graças a Marc Roca. O catalão marcou dois golos. Primeiro, depois de uma grande jogada de Jesús Rodríguez (grande exibição do jogador da casa), cujo remate foi bloqueado por Jon Martín. O ressalto caiu no pé do médio, que rematou com o pé esquerdo de forma imparável para o ângulo superior.
A seguir, recebeu um passe de Antony e, depois de controlar e rodar, bateu Remiro com um remate rasteiro de pé esquerdo.
O jogo estava praticamente terminado, mas as más notícias para o Real ainda não tinham acabado. Becker, que pisou o tornozelo de Ángel Ortiz, viu o cartão amarelo, mas após uma revisão do VAR, Gil Manzano decidiu expulsá-lo.
Bakambu ainda teve tempo para aumentar a vantagem com um remate que foi bloqueado por Remiro. O Real teve a última oportunidade nos descontos, quando o cabeceamento de Elustondo após um canto acertou no poste.
O Betis obteve uma vitória merecida, que o confortou e o fez subir vários lugares na luta pela Europa. Na quinta-feira, o Betis recebe o Gent na Liga dos Campeões, num play-off que parece estar a ser decidido.
