Betis 2-2 Athletic Bilbao

Com um ambiente espetacular, como é habitual no Villamarín, e com chuva em Sevilha, como não é comum nas margens do Guadalquivir, o Betis recebeu o Athletic, num duelo entre duas equipas que têm de estar na Europa na próxima época.
A principal atração foi a estreia de Antony pelo Betis e a estreia de Angel Ortiz em casa como lateral-direito.
Os Verdiblancos pediram logo um penálti por contacto na área entre Paredes e Jesús Rodríguez, mas o árbitro nada assinalou. O único homem que esteve envolvido desde o início foi Antony, que tentou a sua sorte com um remate que saiu muito alto.
Isco abre o marcador
Aos 15 minutos, a influência do brasileiro no jogo acabaria por dar frutos, depois de duas tentativas falhadas de Sancet e Iñaki Williams. Antony rematou rasteiro e Unai Simón tirou em cima da linha. O ressalto caiu nos pés de Isco e o jogador de Arroyo de la Miel rematou à queima-roupa.
A equipa de Bilbau procurou o golo do empate e Adrián teve de intervir para travar o remate de Berenguer. Depois foi Unai Gómez que tentou a sua sorte de longe.
O Betis respondeu com um passe de Isco para Bakambu, que rematou à trave.
Paredes empata
Mas o Atlético empatou. E fê-lo de uma forma pouco ortodoxa. Berenguer cobrou um canto, Aitor Paredes antecipou-se a Adrián San Miguel e cabeceou para o fundo das redes.
Perraud com o pé errado
A equipa de Pellegrini voltou ao ataque e Unai Simón fez uma grande defesa a um remate de Cardoso. Mas ainda antes do intervalo, o 2-1 surgiu após um roubo de bola de Bakambu. Perraud desferiu um potente remate de pé direito que Simón nada pôde fazer, provocando a euforia em Heliópolis.
O início da segunda parte foi muito disputado e não houve qualquer remate nos primeiros 10 minutos, com exceção de uma tentativa de Sancet que Adrián defendeu sem problemas. O Betis, no meio de uma grande exibição física de Antony, teve uma oportunidade nas botas de Jesús Rodríguez.
Adrián voltou a defender o remate de Berenguer e Pellegrini fez entrar Lo Celso para o lugar de Bakambu. O argentino passou a jogar como falso nove.
Sancet empata
Mas o Athletic acabaria por empatar com um grande golo de cabeça de Oihan Sancet, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Álex Berenguer.
Antony e Altimira foram para os balneários e Abde e Vitor Roque entraram para renovar as pernas. O Betis procurou o terceiro golo através de Ortiz, Vitor Roque e Lo Celso. Os dois primeiros tiveram de enfrentar Unai Simón, e o terceiro viu o seu remate ser desviado para canto.
O jogo terminou 2-2 e o Athletic está agora em quarto lugar, a quatro pontos do terceiro classificado Barça e a quatro pontos do quinto Villarreal. O Betis, por sua vez, continua com 29 pontos, três a menos que o Rayo, em sexto.
