Acompanhe as incidências da partida
A estreia de Álvaro Arbeloa não podia ter corrido pior, com a eliminação na Taça frente a um adversário da LaLiga 2 como o Albacete, e o compromisso diante do Levante também não serviu para convencer os mais céticos. O descontentamento foi notório, com assobios dirigidos à grande maioria dos jogadores, e só os golos conseguiram neutralizar esse ambiente tão tenso e crítico.
Como em tantas outras ocasiões, os 15 vezes campeões da Europa mostraram o seu melhor lado numa dessas noites gloriosas em que o hino da Liga dos Campeões serve de prelúdio. A goleada é um bom sinal, mas a verdade é que o adversário está a apresentar um rendimento bastante baixo na Ligue 1 e tem um plantel dificilmente comparável ao do Real Madrid.
Este sábado, o Villarreal vai testar a fiabilidade do atual segundo classificado, que pode anular a luta por esse lugar se conseguir vencer e, além disso, dormirá líder caso conquiste La Cerâmica. Ainda assim, o Barcelona terá oportunidade de responder no domingo frente a um Oviedo em baixo de forma.

Somando ambas as equipas, a lista de ausências chega aos dois dígitos (10 para ser exato): Aurélien Tchouaméni, Santi Comesaña e Santiago Mouriño estão castigados; Logan Costa, Willy Kambwala, Pau Cabanes, Éder Militão, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e Trent Alexander-Arnold falham o jogo devido a problemas físicos.
Arbeloa e Marcelino em discurso direto
"Foi a primeira vez que fui ao estádio como treinador e nunca tinha passado à frente de todas as Taças dos Campeões Europeus. Senti o que representa este clube. No outro dia, o Carlo publicou uma fotografia nesse local. Como é que não haveria de parar para contemplar a história do Real Madrid?", respondeu Álvaro sobre esse gesto que alguns criticaram.
Marcelino, por sua vez, fez a seguinte análise ao duelo frente aos merengues: "Já sabemos que têm um potencial individual enorme, embora tenham passado por altos e baixos e isso levou a uma mudança no banco, do meu ponto de vista, bastante surpreendente, pois estavam vivos em praticamente todas as competições. Normalmente há reações quando isto acontece. É um jogo apelativo no nosso estádio e temos de reunir essa energia e esse estado de espírito positivo".

Onzes prováveis
Villarreal: Luiz Júnior; Pau Navarro, Juan Foyth, Renato Veiga, Alfonso Pedraza; Dani Parejo, Pape Gueye, Alberto Moleiro, Tajon Buchanan; Gerard Moreno e Georges Mikautadze.
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras; Eduardo Camavinga, Arda Güler, Jude Bellingham; Franco Mastantuono, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

