Mais

LaLiga: As dificuldades do Real Madrid nas visitas ao Rayo Vallecano

Mumin frente a Bellingham, no Rayo-Real Madrid da época passada
Mumin frente a Bellingham, no Rayo-Real Madrid da época passadaÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A equipa de Xabi Alonso chega a Vallecas determinada a reforçar a liderança, depois da má experiência vivida na Europa, frente ao Liverpool. Os comandados de Iñigo Pérez, apesar da polémica com Balliu e dos incidentes extradesportivos contra o Lech Poznan, apresentam-se em grande forma após terem recuperado de um 0-2 desfavorável diante dos polacos e conquistado a vitória na Liga Conferência.

Siga o Rayo Vallecano - Real Madrid no Flashscore

A verdade é que jogar em Vallecas tem sido especialmente difícil para o Real Madrid nos últimos anos. Os merengues só conseguiram vencer no bairro em uma das últimas cinco deslocações.

O único triunfo aconteceu na época 2021/2022, por 0-1, graças a um golo solitário de Karim Benzema. Nos restantes dérbis, registaram-se dois empates e duas vitórias para a equipa da faixa.

O 3-3 de 2024/2025

Na temporada passada, o encontro terminou com um espetacular 3-3. Unai López e Mumin colocaram o Rayo em vantagem. O Real Madrid virou o resultado com golos de Valverde, Bellingham e Rodrygo, mas Isi restabeleceu a igualdade definitiva no marcador.

Em 2023/2024, o duelo também terminou empatado. Desta vez, 1-1, com golos de Joselu e Raúl de Tomás, de penalti.

O Rayo saiu vencedor em 2022/2023. O resultado foi 3-2. Comesaña, agora no Villarreal, inaugurou o marcador. Modric e Militão colocaram o Real Madrid na frente, mas os vallecanos voltaram a recuperar através de Álvaro García e Trejo, de penalti.

A outra vitória do Rayo nos últimos cinco confrontos aconteceu em 2018/2019, antes da descida de divisão. Triunfo pela margem mínima dos anfitriões, com golo de Adrián Embarba.

Os últimos jogos entre Rayo Vallecano e Real Madrid
Os últimos jogos entre Rayo Vallecano e Real MadridFlashscore