Mais

LaLiga: Athletic bate Rayo Vallecano (3-1) e vai motivado para a Liga Europa

Sancet brilhou pelo Athletic
Sancet brilhou pelo AthleticProfimedia
Depois de uma primeira parte muito boa, o Athletic chegou à vantagem através de uma grande penalidade. Unai Simon defendeu a cobrança de Pedro Diaz, mas Pathe Ciss aproveitou o ressalto. Sancet, que, juntamente com Maroan, deu um novo fôlego ao Athletic na segunda parte, empatou de grande penalidade. Nico Williams, com um golo soberbo, deu a volta ao jogo e Sancet marcou o terceiro já nos descontos. Com este triunfo, os Rouge et Blanc estão agora em quarto lugar e já podem pensar no Rangers.

Athletic Bilbao 3-1 Rayo Vallecano

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar do fervor em Bilbau pela Liga Europa, o Athletic teve de abandonar temporariamente as suas aventuras europeias para se concentrar na LaLiga, uma vez que um Rayo muito difícil visitou San Mames.

Logo aos dois minutos, o Rayo assustou quando De Frutos conduziu um contra-ataque e o remate de Pedro Díaz saiu ao lado.

Depois, foi Álvaro García que rematou ao poste, defendido por Simón. O Athletic chegou ao ataque por intermédio de Unai Gómez, mas Pacha Espino impediu o golo. Os Rouge et Blanc, que tinham feito descansar Williams para o jogo com o Rangers, tentaram a sua sorte com um livre de Unai Gómez que Guruzeta cabeceou para fora.

Mas o Rayo estava a brilhar. Álvaro García teve mais uma oportunidade e os homens de Iñigo Pérez acabaram por forçar uma grande penalidade, depois de Vivian ter acertado em Álvaro García. Pedro Díaz cobrou o penálti, Unai Simón afastou a bola, mas Pathé Ciss aproveitou o ressalto para fazer o 0-1.

Ao intervalo, Valverde fez entrar Sancet e Maroan para os lugares de Unai Gómez e Guruceta, e as alterações surtiram efeito. O jogador navarro, em particular, foi uma dor de cabeça para a defesa rayista. Embora os Vallescans tenham tentado através de Pedro Díaz, que rematou alto. Djaló respondeu na outra área com uma boa oportunidade.

Pouco depois, Pacha Espino derrubou Maroan dentro da área. Oihan Sancet converteu a grande penalidade para empatar a partida.

Valverde fez entrar Nico Williams para o lugar de Berenguer. E o campeão europeu com a Espanha respondeu com um grande golo. Antes, Pacha teve uma oportunidade que acabou por ir parar à rede lateral. Mas Nico Williams produziu uma obra-prima, com um remate de um pontapé de canto ao poste mais longo, com um remate rasteiro dentro da área.

Maroan rematou alto e Sancet, já nos descontos, marcou o seu segundo golo com um remate à entrada da área. Mais um grande golo para a coleção. O Athletic continua a sonhar com a Europa duas vezes, na La Liga e na Liga Europa.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform