Athletic Bilbao 3-2 Sevilha

O Athletic recebeu o Sevilha em San Mamés em plenas festas da capital da Biscaia e não desiludiu as bancadas. Os de Valverde mantiveram o nível da temporada anterior. A pressão alta foi sua marca registrada e primeiro Areso pela direita e depois Nico Williams, com um remate desviado, tentaram sem sucesso.
Os rojiblancos, que dominavam a partida, foram recompensados aos 35 minutos. Um penálti discutível, por um contato entre Juanlu e Nico Williams, foi convertido pelo campeão da Europa com a Espanha. Era o primeiro golo do Athletic em 2025/26.
Sete minutos depois, chegou o segundo. Grande jogada de Nico Williams, que enlouqueceu a defesa do Sevilla e assistência magistral para Maroan Sannadi, que fez o segundo. Além disso, segundo gol do hispano-marroquino com a camisa do Athletic.
A segunda parte foi completamente diferente, embora Nico tenha acertado a trave após o intervalo. O Sevilla avançou e Areso evitou o gol em uma jogada entre Lukebakio e Ejuke. Depois, Unai Simón fez uma grande defesa a um remate de Gudelj.
E o Sevilla empatou pouco depois. Lukébakio, com um chute forte característico direto ao ângulo, colocou os de Nervión de volta no jogo com o 2-1. Akor Adams, sem ângulo, tirou um bom remate da cartola que Unai Simón defendeu. Pouco depois, Juanlu criou uma grande jogada que Agoumé finalizou para empatar o duelo.
Quando os de Matías Almeyda estavam crescendo, apareceu novamente Nico Williams. O navarro fez um grande cruzamento para que Robert Navarro pegasse Nyland no contrapé e fizesse o 3-2. O primeiro golo oficial com a camisa do Athletic.
