As janelas de verão de 2026 e 2027 e a de inverno desse último ano. Esse é o período em que o Athletic não poderá contar com novos futebolistas no seu plantel. Contratar pode contratar, mas para quê? Porque não poderá inscrever nenhum até ao mercado de inverno de 2028.
A FIFA não explicou nem apresentou argumentos para justificar a decisão de incluir o clube bilbaíno na lista de Proibições de Registo do organismo máximo do futebol mundial.
No entanto, o Athletic, que ainda não se pronunciou publicamente, poderá recorrer e corrigir qualquer erro que tenha levado à sua presença nesta lista.
Na maioria dos casos, trata-se de incumprimentos económicos ou financeiros, disputas com outros clubes ou dívidas a jogadores ou treinadores. Mas neste caso em concreto, a FIFA ainda não deu qualquer explicação.
O último precedente em equipas espanholas da LaLiga foi vivido pelo Maiorca e pelo Rayo Vallecano, mas conseguiram resolver rapidamente a situação para que lhes fosse levantado o mesmo castigo de não poder inscrever novos futebolistas durante três janelas.
