Imaginar que o Atléticp não teria uma vitória até setembro era difícil. A Direção rojiblanca montou um projeto no qual investiu mais de 200 milhões de euros neste verão. No ano passado, gastaram mais de 100 milhões em contratações de luxo como Julián ou Gallagher. Os colchoneros não descolam. O desempenho em campo é irregular... e continuam sem somar três pontos na LaLiga.
O primeiro revés aconteceu em Cornellà. O Atleti começou a vencer com um golaço de Julián de livre direto. O Espanhol virou nos minutos finais e tirou a vitória aos colchoneros. Depois, veio o 2-2 contra o Elche, um dos recém-promovidos, no Metropolitano.
Golpe duro em Mendizorroza
O enredo foi parecido ao de Cornellà: o Atleti começa bem, baixa o ritmo e sofre um empate agridoce diante dos olhos da torcida. O golpe mais recente foi o empate em Vitoria. A equipa de Diego Simeone tentou, sem sucesso, conquistar a vitória em Mendizorroza.
O Alavés demonstrou ordem e solidez defensiva. Empatou na primeira parte e ficou satisfeito com a igualdade, esperando outro erro do adversário para voltar a castigar.
O Atleti terá de esperar até ao regresso da pausa das seleções para virar a página. Vai enfrentar o Villarreal no Metropolitano na quarta jornada da Liga e depois viaja a Anfield para jogar com o Liverpool na primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões.
