LaLiga: Atlético Madrid encerra temporada com goleada ao Girona (0-4)

O Atleti visitou o Girona na última jornada da LaLiga
O Atleti visitou o Girona na última jornada da LaLigaJosep LAGO / AFP

Grande jogo de Julián, de longe o mais influente na tática da equipa visitante. Sorloth aproveita as oportunidades que tem e somou um hat-trick. De Paul, mais do que importante no meio-campo.

Girona 0-4 Atlético Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Atleti esteve mais relaxado do que o Girona na primeira parte. Os colchoneros, confiados na criatividade de De Paul e no grande momento de Julián Álvarez, tiveram as oportunidades mais claras do jogo. Julián, em particular, quase marcou um golo de livre nos descontos, que Krapyvtsov, que apareceu no lugar de Gazzaniga na tarde de domingo em Montilivi, parou.

Pelo Girona, Yáser Asprilla e Yangel Herrera se destacaram. Foram os jogadores que mais tentaram quebrar a forte defesa dos colchoneros.

O jogo começou um pouco mais lento na segunda parte. Griezmann, aos 56 minutos, tentou preocupar Krapyvtsov com um remate que passou perto da baliza do Girona. O Atleti, após os balneários, teve problemas para circular a bola e encontrar profundidade.

Aos 60 minutos, depois de Samu Lino ter caído na área do Girona, os Colchoneros pediram grande penalidade. O árbitro, no entanto, ignorou a ação. O Atleti não estava confortável no seu último jogo da LaLiga 2024/25.

No meio dessa situação adversa, um erro de Krejci foi aproveitado por Julián. O antigo jogador do City iniciou uma jogada, passou a bola a De Paul que, com a sua qualidade habitual, orquestrou uma transição perfeita que foi finalizada por Sorloth. O norueguês, aos 78 minutos, voltou a desafiar Krapyvtsov com um remate de pé esquerdo que não acertou no alvo por pouco.

O Atleti aproveitou o seu bom momento para fechar o jogo com um golo de Lenglet. O defesa francês, que regressa ao Barcelona depois de uma época emprestado ao Metropolitano, fez o 0-2. Krapyvtsov não conseguiu defender bem um ressalto de um remate de Julián. A bola sobrou para Lenglet que, aos 87 minutos, marcou o segundo golo dos Rojiblancos.

Para fechar a LaLiga, Sorloth, com um remate que deixou o guarda-redes adversário sem qualquer hipótese, voltou a estar ao seu melhor nível, marcando com calma o 0-3. O norueguês estava com fome de mais e, para terminar a época, fez o 0-4 aos 90+3'. Hat-trick para um Sorloth que dinamiza o ataque vermelho e branco e que forma uma dupla invejável com Julián. Sorloth chegou aos 20 golos na Liga, nada mau para a sua primeira época como rojiblanco.

Boas sensações para o Atleti, que termina a época qualificado para a próxima Liga dos Campeões.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform