Mais

LaLiga: Atlético Madrid mais retraído enquanto Real e Barcelona aceleram no mercado

Álex Baena, no meio, é o objetivo do Atlético
Álex Baena, no meio, é o objetivo do AtléticoJOSE JORDAN / AFP
Até ao momento, as únicas chegadas oficializadas pelo clube vermelho e branco foram as de Lenglet e Musso. Os dois estavam emprestados e ficam a título definitivo nos colchoneros.

Enquanto a equipa técnica e os jogadores do Atlético de Madrid fazem as contas para se qualificarem para os oitavos de final do Mundial de Clubes - precisam de vencer o Botafogo e esperar uma derrota ou um empate do PSG -, o mercado de verão avança. O Barcelona, por exemplo, oficializou a contratação de Joan García (23 anos), um guarda-redes de grande qualidade que chega depois de uma boa época no Espanyol. O Real Madrid também não descansou: Trent Alexander Arnold (26 anos), Huijsen (19 anos) e Mastantuono (17 anos) são jogadores brancos. Álvaro Carreras (21) ainda está a ser trabalhado.

O Atleti, por sua vez, sonhava com a contratação de Álex Baena antes do Mundial de Clubes. As negociações com o Villarreal não avançaram como esperado. O meia, que está perto de se tornar um Colchonero, terá que esperar um pouco mais... e não há mais negociações ativas no momento.

Além de Baena, Jhonny Cardoso, médio-defensivo do Betis, surge como um futuro reforço para os Colchoneros. Os Rojiblancos estão de olho no médio mais defensivo, que se destacou com a equipa andaluza na atual temporada. Robertson, que está em baixa no Liverpool sob o comando de Slot, é cotado para integrar a lateral esquerda do Atleti.

O defesa argentino Romero, do Tottenham, é um dos principais nomes da equipe de Simeone. O defesa-central é apreciado pela equipa técnica e o clube poderá contratá-lo no verão.