Mais

LaLiga: Atlético Madrid surpreendido pelo Leganés (1-0) e com liderança em risco

Julián Álvarez foi o rosto da desinspiração colchonera
Julián Álvarez foi o rosto da desinspiração colchoneraPhoto by JAVIER SORIANO / AFP
Nastasic marcou o golo da vitória aos 49'. O Atleti fez chocar duas bolas contra a trave. Após o golo do Leganés, os colchoneros tiveram dificuldade em incomodar Dimitrievski.

Leganés 1-0 Atlético Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os feitiços são feitos para serem quebrados. Para obrigar uma equipa como o Leganés, que pretende manter-se no topo, a lutar lado a lado contra um Atlético de Madrid que veio a Butarque com a ideia de registar a sua 16ª vitória consecutiva.

O Atleti chegou a Butarque com a intenção de propor. O Leganés, no entanto, deu luta e entrou em campo com ordem, paciência e sobretudo confiança, as mesmas caraterísticas que lhe permitiram vencer em Barcelona há algumas semanas.

A primeira parte foi aberta: tanto o Leganés como os Colchoneros criaram oportunidades de golo. A trave, em duas ocasiões, impediu o Atleti de abrir o placar. Primeiro, Julián Álvarez, depois de uma corrida para o espaço, acertou na trave com um remate cruzado. Depois, Griezmann, após uma boa jogada pelo flanco direito, mandou outra bola ao poste, aos 26 minutos.

Após o intervalo, Simeone fez entrar Samu Lino e retirou Gallagher. Na equipa da casa, Brasanac substituiu Javi Hernández.

O Leganés, que também teve oportunidades nos 45' iniciais, impôs o ritmo no início da segunda parte. A equipa da casa, de facto, conseguiu fazer o 1-0 aos 49 minutos. Nastasic aproveitou uma saída de bola errada de Lenglet e cabeceou para o fundo das redes, depois de bater Pablo Barrios.

Simeone procurou uma reação com duas alterações aos 59 minutos: Marcos Llorente e Koke entraram em campo. Pablo Barrios e Nahuel Molina foram retirados. O técnico argentino também fez sua quarta mudança aos 64 minutos, substituindo Giuliano por Angel Correa.

A entrada de Correa, no entanto, não produziu o efeito esperado na zona de ataque vermelha e branca. O Atleti parecia estagnado em Butarque e o Leganés, que esperou pacientemente, teve as oportunidades mais claras.

Aos 86 minutos, Rodrigo De Paul quase marcou o golo do empate, mas um defesa  mandou o remate para canto. No lance seguinte, o árbitro assinalou uma grande penalidade por mão de Diego González, quando este limpava a bola. Griezmann cobrou o pênalti: cruzou muito longe e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro.

Butarque ficou furioso com a falha do avançado francês. O Atleti foi à procura do golo do empate. No entanto, o leganés segurou com inteligência e garantiu uma vitória vital em casa, diante dos adeptos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform