Mais

LaLiga: Atlético Madrid tropeça na Catalunha (1-1) e vê o título mais longe

A festa de Javi Puado
A festa de Javi PuadoEspanyol
Azpilicueta, com um grande golo, deu a vantagem ao Atleti. Javi Puado, de grande penalidade, empatou para a equipa da casa.

Espanhol 1-1 Atlético Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Da paz de espírito... ao sofrimento de cada oito dias. Da vitória num jogo que no papel estava garantido... à dolorosa reviravolta e à perda de dois pontos no momento mais importante da época.

O Atlético de Madrid saiu da sua visita a Cornellà muito magoado. Os encarnados estão numa série negativa desde a sua eliminação dos oitavos de final da Liga dos Campeões e ainda não levantaram a cabeça. A Liga dos Campeões já passou à história para os rojiblancos e a LaLiga começa a complicar-se. 

O Atleti está a fazer um início de época confortável. Simeone, que fez descansar De Paul e Julián Álvarez, optou por Sorloth na frente de ataque e Pablo Barrios, Giuliano, Gallagher e Lino no meio-campo. A abordagem de Simeone foi a correta. Os colchoneros dominaram os primeiros 45 minutos e chegaram à vantagem com um golo soberbo de Azpilicueta (38'). O antigo defesa do Chelsea recebeu uma bola parada à entrada da área e rematou contra Joan Garcia, uma das revelações do Espanhol esta época.

Gallagher, aos 41 minutos, teve outra oportunidade clara para o Atleti: o britânico quase finalizou uma boa jogada de Lino. O seu remate, no entanto, não acertou na baliza. A equipa madrilena chegou ao intervalo com boas sensações.

Após o intervalo, Simeone fez a sua segunda alteração: colocou De Paul em campo e fez entrar Lino. A primeira foi a substituição de Le Normand por José María Giménez. O antigo jogador da Real Sociedad chocou com um adversário e teve de ser substituído por precaução.

A entrada de De Paul deu ao Atleti um maior controlo da bola. Sorloth, aos 50 minutos, quase marcou o segundo golo. O remate cruzado do norueguês passou ao lado da baliza de Joan Garcia.

O Espanyol, apesar dos constantes ataques do Atleti, conseguiu ligar e acordou. Os Pericos reagiram e, aos 69 minutos, Lenglet derrubou Cabrera quando o jogador do Espanhol queria cabecear a bola. Javi Puado converteu a grande penalidade aos 71 minutos.

O Espanhol passou então a atacar a baliza de Oblak. Simeone voltou a mexer no tabuleiro: retirou Azpilicueta e Gallagher. Entraram Reinildo e Rodrigo Riquelme. Aos 82 minutos, o remate de Griezmann foi parar às mãos de Joan García.

Nos descontos, o Atleti recorreu a um possível toque de mão de Calero que, depois de revisto pelo VAR, não foi considerado pelo árbitro. O Espanhol teve uma oportunidade aos 90+2 minutos que foi limpa por Griezmann. O francês teve a última chance do jogo com um remate que foi novamente defendido por Joan García.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform