Elche 2-2 Real Madrid

O Real Madrid empatou este domingo a 2-2 na visita ao Elche, em partida marcada pelo equilíbrio e pela inspiração ofensiva de ambos os conjuntos. O resultado permite aos merengues manter a liderança da LaLiga, embora tenham deixado escapar a vitória nos minutos finais, frente a uma equipa que continua invicta em casa.
O encontro começou com várias oportunidades para o Real Madrid, que entrou pressionado pelo triunfo do Barcelona frente ao Athletic, que colocava os catalães provisoriamente no topo. Rodrygo e Mbappé estiveram perto de abrir o marcador, mas o guarda-redes Iñaki Peña respondeu com segurança. O Elche, por sua vez, mostrou-se perigoso em transições rápidas, com Rafa Mir e André Silva a obrigarem Courtois a intervenções decisivas.
O marcador foi inaugurado já na segunda parte, aos 57 minutos, com uma jogada de grande qualidade do Elche: Germán Valera serviu Aleix Febas com um toque de calcanhar e o médio finalizou com um remate cruzado que bateu no poste antes de entrar. A reação dos merengues foi imediata. Num canto cobrado por Trent Alexander-Arnold, Bellingham ganhou de cabeça e Huijsen empurrou para o empate, marcando o seu primeiro golo pelo Real Madrid.

Os comandados de Xabi Alonso voltaram a ser surpreendidos pouco depois. O antigo jogador blanco Álvaro Rodríguez recuperou a bola no meio-campo e, com um remate colocado de pé esquerdo, fez o 2-1 para o Elche. O Real Madrid não baixou os braços e chegou novamente ao empate aos 86 minutos: Mbappé evitou que a bola saísse pela linha de fundo e Bellingham finalizou com a baliza aberta, após toque do francês. O lance foi revisto pelo VAR, devido a um contacto prévio de Vinícius com o guarda-redes, mas o golo acabou validado.
Nos descontos, Camavinga quase ofereceu a vitória aos merengues, mas Gonzalo não conseguiu chegar à bola por centímetros. Víctor Chust ainda foi expulso por acumulação de amarelos, mas o resultado não se alterou.
Getafe 0-1 Atlético Madrid
O Atleti chegou ao Coliseu com uma impressionante sequência na LaLiga, com sete vitórias e dois empates nos últimos nove jogos. No estádio do Getafe, apresentou Musso na baliza, já que Oblak ficou de fora da convocatória devido a lesão, tal como Simeone tinha referido na antevisão. Além disso, Koke cumpriu o 700.º jogo pelo clube de sempre.
Os colchoneros imprimiram logo um ritmo elevado à partida e uma excelente jogada de Marcos Llorente não foi bem finalizada por Julián Álvarez aos 2 minutos. Na jogada seguinte, Koke cruzou para um cabeceamento de Nico González que esteve muito perto de dar o 0-1, não fosse a grande defesa de David Soria. Baena foi o próximo a tentar a sorte, ao cabecear um cruzamento de Ruggeri.
A má notícia para o Atleti surgiu com a lesão de Marcos Llorente, que pediu para ser substituído ao minuto 14, após levar um pisão de Mario Martín, sendo rendido por Griezmann. O Getafe respondeu e um cruzamento de Milla teve de ser afastado a soco por Musso.
O encontro, que começou de forma intensa, ficou mais enredado após os primeiros acontecimentos e foram os azulones a aproximar-se mais da área adversária, mas Musso evitou o perigo num cruzamento de Aqbar e num cabeceamento de Mayoral. Antes do intervalo, Griezmann cabeceou ao lado após um cruzamento de Baena.
A segunda parte começou com uma grande defesa de Soria após cabeceamento de Griezmann, mas o lance foi anulado. Arambarri, por sua vez, rematou por cima. Talvez já a pensar na Champions, Simeone tirou Koke e Julián Álvarez, lançando Raspadori e Sorloth.
O Atleti lançou-se em busca da vitória e, após uma excelente ruptura de linhas, Pablo Barrios esteve muito perto de fazer o 0-1, mas encontrou o guarda-redes do Getafe pela frente. Pouco depois, David Soria fez uma defesa extraordinária a um remate rasteiro, cruzado e potente de Raspadori. Griezmann ainda atirou ao poste, embora o lance estivesse invalidado.
Luis Milla respondeu com um remate que passou muito perto da barra. Mas o jogo acabaria por pender para o lado dos visitantes. Um cruzamento de Raspadori em direção a Griezmann foi desviado por Domingos Duarte e acabou em golo. 0-1.
Já nos descontos, o Getafe podia ter empatado, mas Arambarri acertou na trave da baliza de Musso. O Atleti mantém-se em grande forma e continua a sua perseguição ao Villarreal, Barcelona e Real Madrid.

