Villarreal 3-0 Leganés

O Estádio de La Cerámica foi palco de uma final para ambas as equipas, embora mais para o Leganés, devido à sua situação delicada na tabela.
E o Villarreal, que ainda não tinha jogado nas competições europeias este ano, veio provar que quer ouvir o hino da Liga dos Campeões e que pode fazer, frente a Athletic Bilbao e Betis.
Yeremy Pino teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, mas Dmitrovic estava atento para bloquear a bola. Luiz Júnior assustou pouco depois, com um mau controlo, e a equipa de Marcelino voltou ao ataque, com Baena e sobretudo Parejo, que rematou ao poste após uma grande jogada de Pepé.
Leganés avisado
Mas o Leganés, que tinha acabado de vencer o Espanyol no Butarque, acelerou o passo e esteve perto de chegar à vantagem em duas ocasiões. Primeiro, o remate de Seydouba Cissé, após um grande serviço de Diomandé, falhou a baliza de Júnior por centímetros.
Depois, foi Raba quem colocou um nó na garganta dos adeptos do Villarreal, depois de sentar Logan Costa e obrigar a uma grande defesa de Luiz Júnior.
Ayoze não falha
Na outra área, o Submarino não cometeu qualquer erro. Um grande passe de Baena chegou às botas de Gueye, que cruzou para a área, Pedraza apareceu para rematar à baliza e a bola tocou em Ayoze, que, sem querer ou não, inaugurou o marcador após uma boa jogada colectiva.
Oito minutos depois, o natural de Tenerife voltou a marcar. A jogada começou com o contacto de Foyth com Yeremy. O jogador do Las Palmas segurou a bola e fez um bom passe para Ayoze, que passou em diagonal por Alti e bateu Dmitrovic com um remate cruzado à frente do sérvio. Com estes dois golos, chegou aos 18 golos e reforçou a sua posição de Zarra da Liga.
A partir desse momento, o Villarreal entrou em ação, e Baena esteve perto de fazer o 3-0 após uma jogada iniciada por Gueye e continuada por Yeremy.
Penas de Pepé
Raba teve uma grande oportunidade diante dos seus companheiros, depois de passar por quatro adversários, mas Foyth impediu. E o Villarreal terminou o jogo com um grande golo de Pepé, que aproveitou um passe de Baena de fora da área para fazer o 3-0.
Na segunda parte, com o jogo resolvido, o Villarreal esteve perto de fazer o quarto golo, com uma grande jogada de Ayoze, que Yeremy finalizou, mas Dmitrovic impediu o golo. Borja Jiménez fez quatro alterações de uma só vez. Brasanac, Sergio González, Miguel de la Fuente e Munir entraram para o lugar de Neyou, Rosier, Raba e Diego García.
Na outra área, Cissé tentava repor o Leganés no jogo, mas Luiz Júnior impedia-o. Os Pepineros queriam fazer alguma coisa que os trouxesse para o jogo e Jorge Sáenz cabeceou na sequência de um canto e fez a bola embater na trave. Luiz Júnior também fez uma defesa prodigiosa. num livre de Munir.
Com este resultado, o Villarreal, na pendência do que façam esta jornada o Atlético e o Betis, que têm um jogo a menos, é quinto com 64 pontos, os mesmos que os vermelhos e brancos e mais seis que os verdes e brancos. O Leganés, por sua vez, é o 18.º colocado e tem uma tarefa difícil para se manter na Primeira Divisão, com o Alavés a quatro pontos e o Espanhol e o Getafe, que têm um jogo a menos, a cinco pontos.
