Mais

LaLiga: Barça começa do zero frente ao Elche numa jornada de reencontros

Rashford, um dos melhores do Barça nesta LaLiga
Rashford, um dos melhores do Barça nesta LaLigaAlberto Gardin/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia, Opta by Stats Perform

O Barcelona atua como anfitrião frente ao Elche uma semana depois da derrota contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, onde nem sequer a defesa de Wojciech Szczęsny ao penálti de Kylian Mbappé foi suficiente para pontuar.

O atual campeão recebe um recém-promovido, dois ingredientes que convidam a colocar a equipa catalã como clara favorita ao triunfo. Os duelos diretos também sustentam esta teoria: os ilicitanos não sabem o que é vencer o seu próximo adversário, pelo que vão desafiar a lógica, a história e a estatística. Apesar de todas estas circunstâncias, há algum espaço para dúvida devido ao rendimento irregular dos culés.

O Barça, que já conta os dias para voltar ao Camp Nou, está obrigado a vencer para seguir um Madrid que fechou o sábado com vitória frente ao Valência e que se colocou provisoriamente a oito pontos. E como se isso não bastasse, convém destacar também que o Villarreal goleou o Rayo Vallecano horas antes, o que lhe permitiu dormir na segunda posição, e que o Atlético fez o mesmo depois frente ao Sevilha. Máxima pressão para os homens orientados por Hansi Flick.

Héctor Fort e Iñaki Peña enfrentam um duelo muito especial, já que estão cedidos ao Martínez Valero e ainda mantêm a esperança de conseguir um lugar no plantel azulgrana. O lateral, vítima de uma lesão muscular, mal acumulou participações nesta época; o guarda-redes conquistou a titularidade, mas Matías Dituro tem estado a um nível elevado e ameaça voltar a ocupar a baliza à mínima oportunidade.

Os resultados mais recentes
Os resultados mais recentesFlashscore

Eder Sarabia, que foi adjunto de Quique Setién no Barcelona, não tem nenhuma baixa este domingo. A situação é radicalmente oposta no caso dos anfitriões, que têm até sete ausências confirmadas: Joan García, Marc-André ter Stegen, Pedri González, Pablo Gavi, Raphinha e Andreas Christensen. O treinador alemão, obrigado a procurar alternativas no seu onze tipo mais uma vez, o que já se tornou rotina.

Flick e Sarabia falam

"É um jogo diferente. Gosto da forma como joga o Elche, joga em equipa para encontrar soluções e se desdobrar. É importante que sigamos o plano de jogo. Gostei muito do que vi nos treinos dos últimos dois dias. Recuperamos Lewandowski e Olmo, mas perdemos Pedri. É assim que as coisas são, esta temporada é assim e temos de aceitar", explicou Flick na conferência de imprensa deste sábado.

"Queremos que os jogadores entendam o que pretendemos fazer e que encontrem a fluidez para concretizar o plano. Eles são melhores do que nós e, se competirmos 10 vezes, ganham mais vezes. Noutro desporto seria mais difícil, mas no futebol tudo é possível. Estamos convencidos de que podemos vencer. Se não pensasse assim, ficava em casa. Vamos ser valentes e dar prioridade à baliza adversária. Queremos dar força ao jogador e que sinta que pode controlar coisas", disse o seu homólogo.

Onzes prováveis:

Barcelona: Wojciech Szczęsny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Eric García, Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Marc Casadó; Fermín López, Lamine Yamal, Marcus Rashford; Ferran Torres.

Elche: Iñaki Peña; Álvaro Núñez, Víctor Chust, Pedro Bigas, David Affengruber, Germán Varela; Álvaro Mendoza, Marc Aguado, Aleix Febas; Rafa Mir e Álvaro Rodríguez.

Siga as incidências da partida