Isco, magia, Benito Villamarín e Barcelona são palavras que prometem uma tarde divertida. Ainda mais se for um jogo da LaLiga, uma competição em que a margem de erro está a diminuir à medida que o tempo passa para alguns, enquanto outros, como o Barça, têm algum rendimento antes do Natal.
O Barcelona lidera confortavelmente a LaLiga, apesar de ter cometido alguns erros. Os Culés sentiram a ausência de Lamine Yamal e cederam pontos que, graças aos erros do Real Madrid, têm vindo a recuperar pouco a pouco. Os blaugranas estão no primeiro lugar da competição, a quatro pontos dos merengues, que enfrentam o Girona este sábado em mais um grande jogo.
Antes da partida, Hansi Flick descartou a presença de Ronald Araújo para o jogo contra os andaluzes. "Não vai estar presente amanhã, vamos a Dortmund, mas não sei se vai estar presente, acho que não. O objetivo é que esteja presente contra o Leganés, mas veremos. Neste momento, está bem, mas o seu regresso não é fácil. São 21 jogadores", disse.
Enquanto o Barça não poderá contar com Araújo, Christensen ou Ansu Fati por lesão, o Real Betis trouxe de volta Isco. "Bem, se ele está na convocatória, está apto a jogar. Quantos minutos? Acho que é preciso ser cauteloso, ir com calma. Há quase um ano, praticamente oito meses, que não joga. Por isso, dependendo de como ele se sentir nos jogos, vamos aumentar o número de minutos que ele está apto a jogar", disse Pellegrini antes do jogo.