Mais

LaLiga: Barça enfrenta o Alavés e procura o seu melhor

Lamine Yamal e Lewandowski
Lamine Yamal e LewandowskiNurPhoto via AFP /Opta by Stats Perform
O Barça, que se qualificou para os oitavos de final da Liga dos Campeões, defronta um Alavés que já derrotou na primeira volta da LaLiga, em Vitória.

Acompanhe as incidências da partida

Uma história limpa. Com o dever de casa feito na Liga dos Campeões, o Barcelona de Hansi Flick, recente vencedor da Supertaça de Espanha, recebe o Deportivo Alavés na 22.ª jornada da LaLiga. O Barça defrontou a Atalanta na última jornada da fase de grupos. O empate final a 2-2 (sem efeito para a equipa Culé) não foi um grande revés para os catalães, que esperam agora manter o ritmo na competição nacional para evitar ficarem atrás do Real Madrid (1.º) e do Atlético de Madrid (2.º).

"Cada jogo é diferente. Queremos ganhar. Para isso, teremos de defender, porque também queremos uma baliza limpa. Temos de ter vontade de criar oportunidades. Temos de ser muito cautelosos, porque nos últimos três jogos em cinco, eles marcaram nos primeiros 15 minutos", disse Hansi Flick antes do jogo.

O treinador do Alavés, Eduardo Coudet, confirmou as ausências para o jogo de domingo e deu a conhecer as suas sensações para o confronto com o Barcelona.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Sivera não joga e Jordán também não. Pau Cabanes está no plantel. É a cara nova que temos neste momento, um jovem. Falei com Marcelino e ele deu-me as melhores referências. Tem caraterísticas físicas e técnicas que me agradam e vamos trabalhar com ele. Jogou no Villarreal e é bom para nós acrescentar mais um elemento. Trazer um jogador que competiu com Marcelino é sinónimo de trabalho árduo. Vejo-o a jogar nos dois flancos, no interior e também como segundo avançado. Tem boas caraterísticas e também tem golo. Vamos trabalhar com ele e ele vai ajudar-nos", afirmou o argentino.