Mais

LaLiga: Barça não vacila e abre uma vantagem sobre o Real Madrid (3-0)

Lewandowski saiu do banco e foi a tempo de picar o ponto
Lewandowski saiu do banco e foi a tempo de picar o pontoCLIVE BRUNSKILL/ GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os homens de Flick foram muito superiores ao Osasuna. Começaram por marcar com um golo de Ferran Torres, após uma assistência de Baldé. Depois, Dani Olmo, após repetir um penálti inicialmente falhado, marcou o segundo. Pouco depois, retirou-se lesionado com problemas musculares. Na segunda parte, Lewandowski, que não foi titular, marcou de cabeça num contra-ataque do Barça.

Recorde as incidências do encontro

Numa altura que não convinha a nenhuma das equipas, após o adiamento do jogo devido à morte de Carles Miñarro, o Barça e o Osasuna estavam prontos para realizar esta partida em atraso da 27.ª jornada. 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Flick deixou Lewandowski no banco e fez entrar Ferran Torres. Gavi, por sua vez, regressou ao 11 inicial. Vicente Moreno, por outro lado, entrou em campo sem Budimir. O Barça começou a dominar e teve a primeira oportunidade quando Dani Olmo desviou o cruzamento de Balde após um passe certeiro de De Jong.

Os mesmos jogadores, mas um finalizador diferente, marcaram o primeiro golo do jogo. De Jong abriu para Baldé e o cruzamento do lateral-esquerdo foi desviado por Ferran Torres.

O domínio do Barça começou a ser total. Ferran esteve perto de fazer dois golos quando recebeu um passe preciso de Lamine Yamal. O internacional espnhaol rematou em vólei, mas Sergio Herrera afastou a bola.

Dani Olmo, pela segunda vez, marca de penálti

Mais tarde, Dani Olmo receberia um bom passe de Pedri para correr e tentar um chapéu até ser derrubado por Sergio Herrera dentro da área. O árbitro apitou para grande penalidade, o jogador de Tarrasa cobrou e o guarda-redes do Osasuna adivinhou as suas intenções. No entanto, Moncayola estava demasiado adiantado, a grande penalidade teve de ser cobrada novamente e Olmo não cometeu outro erro. No entanto, a alegria durou pouco, pois teve de sair lesionado devido a um problema muscular e foi substituído por Fermín.

Lamine Yamal fez a sua jogada clássica, mas o seu remate foi para fora. O Barça estava claramente a controlar a partida. Pouco depois, Ferran teve a oportunidade de marcar o terceiro golo com um livre magistral que acabou por embater na trave. Foi ele próprio que provocou a infração, depois de se ter livrado de Catena e de ter sido agarrado.

Na segunda parte, com o jogo quase a terminar, o Barça foi à procura do terceiro golo. O remate de Pedri com o pé esquerdo passou por cima da trave. Pablo Torre, que tinha entrado para o lugar de De Jong, também fez a sua parte e rematou ao lado do poste. Não jogava na LaLiga desde 26 de janeiro e marcou presença no ataque.

O Osasuna também tentava, pois um golo colocava-o no jogo. E fê-lo através de Herrando, de cabeça, e de Moi, depois de finalizar um cruzamento de Areso que Eric Garcia desviou. Aos 67 minutos, Flick deu descanso a Ferran Torres para fazer entrar Lewandowski.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Aos 67 minutos, Flick deu descanso a Ferran Torres para fazer entrar Lewandowski e o polaco, que tem um íman de golos, não falhou o seu compromisso. Um contra-ataque perfeito do Barça após uma recuperação de Gavi foi seguido por Fermín e o cruzamento do jogador nascido em Huelva foi cabeceado para a baliza por Lewandowski.

O quarto golo poderia ter surgido de um grande passe de Lamine Yamal, que Pau Victor não conseguiu converter em frente a Sergio Herrera, que fez uma grande defesa para segurar o 3-0. Com este triunfo, a equipa catalã distanciou-se do Real Madrid e lidera agora a LaLiga com três pontos de vantagem para os merengues.

A tabela da LaLiga
A tabela da LaLigaFlashscore