Recorde as incidências do encontro
Numa altura que não convinha a nenhuma das equipas, após o adiamento do jogo devido à morte de Carles Miñarro, o Barça e o Osasuna estavam prontos para realizar esta partida em atraso da 27.ª jornada.

Flick deixou Lewandowski no banco e fez entrar Ferran Torres. Gavi, por sua vez, regressou ao 11 inicial. Vicente Moreno, por outro lado, entrou em campo sem Budimir. O Barça começou a dominar e teve a primeira oportunidade quando Dani Olmo desviou o cruzamento de Balde após um passe certeiro de De Jong.
Os mesmos jogadores, mas um finalizador diferente, marcaram o primeiro golo do jogo. De Jong abriu para Baldé e o cruzamento do lateral-esquerdo foi desviado por Ferran Torres.
O domínio do Barça começou a ser total. Ferran esteve perto de fazer dois golos quando recebeu um passe preciso de Lamine Yamal. O internacional espnhaol rematou em vólei, mas Sergio Herrera afastou a bola.
Dani Olmo, pela segunda vez, marca de penálti
Mais tarde, Dani Olmo receberia um bom passe de Pedri para correr e tentar um chapéu até ser derrubado por Sergio Herrera dentro da área. O árbitro apitou para grande penalidade, o jogador de Tarrasa cobrou e o guarda-redes do Osasuna adivinhou as suas intenções. No entanto, Moncayola estava demasiado adiantado, a grande penalidade teve de ser cobrada novamente e Olmo não cometeu outro erro. No entanto, a alegria durou pouco, pois teve de sair lesionado devido a um problema muscular e foi substituído por Fermín.
Lamine Yamal fez a sua jogada clássica, mas o seu remate foi para fora. O Barça estava claramente a controlar a partida. Pouco depois, Ferran teve a oportunidade de marcar o terceiro golo com um livre magistral que acabou por embater na trave. Foi ele próprio que provocou a infração, depois de se ter livrado de Catena e de ter sido agarrado.
Na segunda parte, com o jogo quase a terminar, o Barça foi à procura do terceiro golo. O remate de Pedri com o pé esquerdo passou por cima da trave. Pablo Torre, que tinha entrado para o lugar de De Jong, também fez a sua parte e rematou ao lado do poste. Não jogava na LaLiga desde 26 de janeiro e marcou presença no ataque.
O Osasuna também tentava, pois um golo colocava-o no jogo. E fê-lo através de Herrando, de cabeça, e de Moi, depois de finalizar um cruzamento de Areso que Eric Garcia desviou. Aos 67 minutos, Flick deu descanso a Ferran Torres para fazer entrar Lewandowski.

Aos 67 minutos, Flick deu descanso a Ferran Torres para fazer entrar Lewandowski e o polaco, que tem um íman de golos, não falhou o seu compromisso. Um contra-ataque perfeito do Barça após uma recuperação de Gavi foi seguido por Fermín e o cruzamento do jogador nascido em Huelva foi cabeceado para a baliza por Lewandowski.
O quarto golo poderia ter surgido de um grande passe de Lamine Yamal, que Pau Victor não conseguiu converter em frente a Sergio Herrera, que fez uma grande defesa para segurar o 3-0. Com este triunfo, a equipa catalã distanciou-se do Real Madrid e lidera agora a LaLiga com três pontos de vantagem para os merengues.
