Siga as incidências da partida
Depois do duro revés sofrido no Ramón Sánchez-Pizjuán (4-1), o atual campeão precisa de se recompor para não deixar escapar mais pontos e afastar todos os fantasmas. A imagem deixada em Nervión, apenas alguns dias depois de perder em casa frente ao Paris Saint-Germain (1-2), gerou alguma preocupação em parte dos adeptos, embora também haja quem faça uma leitura mais benévola devido à situação na enfermaria.
O último precedente terminou com uma goleada culé, precisamente o resultado que a equipa de Hansi Flick sofreu no início de outubro, e mais distante está o que aconteceu na histórica época 2023/24. Os gerundenses conseguiram vencer por 2-4 e repetiram esse mesmo resultado, alguns meses mais tarde, em casa. Um saldo muito negativo de oito golos sofridos, com Artem Dovbyk e Miguel Gutiérrez a marcarem em ambos os duelos, e quatro golos marcados pelo Barça.

Há dúvidas sobre se Lamine Yamal, ausente na seleção espanhola, será opção depois de algum descanso, mas a pubalgia é uma lesão delicada e requer muitos cuidados por parte dos serviços médicos e da equipa técnica. Quem não vai participar, com certeza, são os seguintes jogadores: Ferran Torres, Robert Lewandowski, Raphinha Dias, Marc-André ter Stegen, Pablo Gavi, Joan García e Dani Olmo.
A equipa visitante também já viveu melhores momentos, já que Míchel Sánchez terá de fazer muitas alterações no onze devido às importantes ausências com que terá de lidar. E confirmou na conferência de imprensa três recuperações (Abel Ruiz, Jhon Solís e Viktor Tsygankov). No total, há oito jogadores que não fazem parte da convocatória: Alejandro Francés, Iván Martín, Juan Carlos Martín, David López, Donny van de Beek, Thomas Lemar, Azzedine Ounahi e Ricard Artero.
Falam Flick e Míchel
"Temos de procurar soluções e jogadores para começar. Lamine e Fermín regressaram, e eles não poderão jogar os 90 minutos. Temos de gerir isso, é o nosso trabalho. Se estivermos ao nosso melhor nível, podemos vencer qualquer adversário. O importante é como começamos e lutar desde o início", indicou o alemão sobre dois dos seus jogadores.

"Sempre olho para a equipa e para o adversário, e analisámos muito o que nos podem fazer. Terão menos opções para formar o onze, mas os que entrarem serão top, jogadores que jogariam em qualquer parte do mundo", comentou o seu homólogo sobre a situação do defensor do título no que diz respeito às baixas.
Onzes prováveis:
Barcelona: Wojciech Szczęsny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Eric García, Gerard Martín; Frenkie de Jong, Pedri González, Roony Bardghji; Alejandro Balde, Lamine Yamal e Marcus Rashford.
Girona: Paulo Gazzaniga; Hugo Rincón, Arnau Martínez, Vitor Reis, Daley Blind, Álex Moreno; Axel Witsel, Joel Roca, Bryan Gil, Cristian Portu; Vladyslav Vanat.