Acompanhe as incidências da partida
Os catalães procuram a redenção depois de terem desperdiçado uma vantagem considerável sobre o seu rival, que está agora a apenas um ponto, com um jogo a menos, o jogo adiado contra o Valência (19.ª) devido às graves inundações do final de outubro.

Os comandados de Hansi Flick registam uma quebra de intensidade e de forma, depois das derrotas com a Real Sociedad (dia 9) por 1-0 e com o Las Palmas (dia 14) por 2-1 e do empate 2-2 com o Celta (dia 11).
O treinador alemão poderá contar com o lateral Alejandro Balde, que teve de se retirar contra o Las Palmas depois de ter sofrido um golpe na garganta, e com o médio Marc Casadó, que acaba de cumprir um jogo de castigo por acumulação de cartões amarelos.
A equipa vai defrontar o Maiorca, que está a fazer uma época magnífica. A equipa das Baleares vem de vitórias sobre o Las Palmas, por 3-2, e sobre o Valência, por 2-1, o que faz com que os seus adeptos sonhem com uma posição nos lugares europeus no final da época.
O Real Madrid desloca-se a Bilbau depois de ter vencido no domingo o Getafe, 17.º classificado, por 2-0, depois de ter perdido por 2-0 com o Liverpool na Liga dos Campeões.
Com o triunfo na Liga, o Real Madrid tem agora apenas a si próprio no topo da classificação. O Atlético de San Mames, que tem como objetivo a Liga dos Campeões da próxima época, não vai facilitar as coisas.
A equipa de Carlo Ancelotti está mais sólida na defesa, provavelmente graças à confiança do guarda-redes belga Thibault Cortois, mas também ao bom trabalho do jogador Raúl Asencio.
Kylian Mbappé, criticado pelo seu desempenho em Anfield, será observado de perto em San Mamés, tendo-se redimido com um golo contra o Getafe. O Athletic venceu o Rayo Vallecano, 13.º classificado, por 2-1, graças a dois golos brilhantes de Oihan Sancet.