Recorde as incidências da partida
A vitória por 4-3 sobre o Real Madrid em Montjuïc é mais uma prova de que, quando o Barça joga esta época, o espetador não se pode distrair minimamente, porque algo decisivo acontece a cada minuto. O bis de Mbappé foi respondido pelo Barça com golos de Eric García, Lamine Yamal e Raphinha, que bisou. Mbappé trouxe então o Real Madrid para o jogo com o seu hat-trick.
Taça do Rei
As odes ao futebol tornaram-se esperadas, confirmadas, corrigidas e aumentadas. Tudo começou nas meias-finais da Taça do Rei. Na primeira mão, em Montjuïc, o Barça e o Atlético de Madrid disputaram um grande jogo que terminou em 4-4. Os golos foram marcados por Julián Álvarez, Griezmann, Pedri, Cubarsí, Iñigo Martínez, Lewandowski, Marcos Llorente e Sorloth. No Metropolitano, por outro lado, um único golo de Ferran deu aos Culés um lugar na final.
Na final da Taça, o Barça superou o Real Madrid por 3-2 com uma reviravolta branca e outra, definitiva, no prolongamento. Pedri, Mbappé, Tchouaméni, Ferran Torres e Koundé foram os autores dos golos.
Liga dos Campeões
Nas meias-finais da Liga dos Campeões, Barcelona e Inter protagonizaram um espetáculo que ficará para a história. Na primeira mão, em Barcelona, 3-3. Marcus Thuram, Dumfries, Lamine Yamal, Ferran Torres, Dumfries e Raphinha, após toque de Sommer, marcaram os golos.
Na segunda mão, os nerazzurri foram eliminados por 4-3 em San Siro. Os golos foram marcados por Lautaro Martínez, Çalhanoglu de grande penalidade, Eric García, Dani Olmo, Raphinha, Acerbi e Frattesi.