Odriozola colocou a Real Sociedad em vantagem, mas Koundé marcou de cabeça na sequência de um canto para empatar o jogo antes do intervalo. Na segunda parte, Lamine Yamal entrou em ação e virou o jogo, dando o passe para Lewandowski fazer o 2-1. Kubo e o próprio Lewy acertaram na trave no espaço de um minuto. O Barça é o novo líder da LaLiga.
Recorde as incidências da partida

O Barça voltou a Montjuïc contra a Real Sociedad, que até então estava longe do nível mostrado em temporadas anteriores. O objetivo do Barça não era outro senão aproveitar a derrota do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, no dérbi de Madrid, e assumir a liderança.
Hansi Flick ficou surpreendido por ver Dro, que jogava como médio, estrear-se num jogo oficial. Mas a Real Sociedad não foi à Montaña Mágica para passear e deu o primeiro aviso com um cabeceamento de Oyarzábal que foi para fora, sob o olhar atento de Szczesny, que estava de volta à equipa titular após a lesão de Joan García.
O Barcelona respondeu com um prolongamento de De Jong e um belo remate de Rashford que Álex Remiro salvou com uma grande intervenção.
Odriozola surpreendeu
O Barça começou a jogar e a procurar Lewandowski, mas não conseguia criar espaços contra uma Real Sociedad que se defendia bem. E o golo de San Sebastian chegou. Uma grande jogada de Barrene pelo flanco esquerdo terminou com um cruzamento rasteiro para o coração da área, que Odriozola cabeceou sem marcação para o fundo das redes.
A Real Sociedad manteve a solidez defensiva e evitou o empate com um remate à queima-roupa de Pedri, que poderia ter feito o 1-1.
Koundé empatou
O Barça continuava a cercar a área da Real Sociedad e Remiro fez outra grande defesa a remate de Bardghji. Mas o golo acabou por surgir na sequência de um canto de Rashford, que Koundé desviou de forma perfeita para o fundo das redes.
Após o intervalo, Dani Olmo entrou para o lugar de Dro, Gerard Martín esteve perto do segundo golo, com um míssil que saiu ao lado, e Lamine Yamal entrou para o lugar de Bardghji.
A Real Sociedad tinha tido duas oportunidades de golo com Barrene, após um cruzamento de Gonçalo Guedes, e outra com um passe de Aihen, que não encontrou o remate.
Lamine Yamal fez a assistência e Lewandowski marcou
Mas a entrada de Lamine Yamal mudou o jogo. O extremo fez o que quis pela direita e colocou a bola na cabeça de Lewandowski, que cabeceou para fazer o 2-1.
O Barça continuou a dominar a partir desta altura. Lamine Yamal desmarcou-se pela direita, Rashford testou Remiro e Dani Olmo teve uma grande oportunidade que foi novamente bloqueada pelo guarda-redes navarro. Num contra-ataque, a Real teve outra oportunidade quando Kubo acertou na trave, mas foi anulado por fora de jogo.
Na outra área, foi assinalado outro fora de jogo, que anulou uma grande jogada de Lamine Yamal, que mostrou que, após quatro jogos de baixa por lesão, está de volta ao seu melhor nível.
Duas traves
Rashford entrou no lugar de Ferran. E o jogo transformou-se numa verdadeira loucura. Kubo podia ter empatado com um remate à trave e, na jogada seguinte, Lewandowski também acertou no travessão.
O marcador não se alterou e o Barça alcançou uma vitória merecida, o que significa que ultrapassou o Real Madrid no topo da tabela. Agora é hora de pensar no PSG e na Liga dos Campeões.
