Siga as incidências da partida
Nada mais nada menos do que 60 pontos separam a equipa de Hansi Flick da equipa de Álvaro Rubio. Os dois clubes viveram a época de formas muito diferentes: as 24 vitórias do primeiro contrastam com apenas quatro do segundo, resignado ao fundo da tabela depois de sucumbir ininterruptamente desde 8 de março.
Enquanto os anfitriões esperam dar motivos de alegria aos seus adeptos e pôr fim à sua péssima série de resultados, os catalães procuram os três pontos para se afirmarem no topo da tabela. Os menos utilizados estarão na equipa titular devido ao próximo jogo da Liga dos Campeões contra o Inter, cuja segunda mão será disputada na terça-feira.
O Barça tem várias ausências importantes para o jogo contra o lanterna-vermelha. Os seus dois laterais titulares, Jules Koundé e Alejandro Baldé, ficaram de fora da convocatória. Robert Lewandowski, o melhor marcador da LaLiga, junta-se a um grupo de ausentes que inclui também os jogadores da casa Marc Casadó e Marc Bernal.
A equipa Pucela, por seu lado, tem um grande desafio para travar o ataque dos Culés. E a missão é ainda mais complicada se tivermos em conta a situação da defesa: Javi Sánchez, Henrique Silva e Joseph Aidoo não estarão disponíveis devido a lesão. Karl Hein, no entanto, está recuperado e poderá mesmo ser incluído no plantel.

Os protagonistas falam
"Ele estará de volta amanhã. Agora podemos deixar a conferência de imprensa aqui. Era o mais importante. É bom que Szczesny descanse, e Ter Stegen está a ir muito bem, com um grande desempenho nos treinos. Não estou a pensar, de momento, em mudar mais coisas para o final da época. Amanhã o jogo é para o Ter Stegen, e depois veremos o que acontece. Vivo o presente", diz Flick.
"Não podemos naturalizar coisas que aconteceram no outro dia, como atirar objetos. Condeno isso agora e sempre; graças a Deus, o respeito tem sido muito grande por parte de muita gente, embora haja outros que o fazem de forma diferente. Obviamente, entendo a raiva deles, mas há certos limites que não devem ser ultrapassados", comentou Rubio.
Onzes prováveis:
Valladolid: André Ferreira; Antonio Candela, Eray Cömert, Cenk Özkacar, Adam Aznou; Mario Martín, Stanko Jurić; Anuar Mohamed, Chuki, Raúl Moro; Juanmi Latasa.
Barça: Marc-André ter Stegen; Héctor Fort, Andreas Christensen, Ronald Araújo, Gerard Martín; Eric García, Pablo Gavi, Fermín López; Ansu Fati, Pablo Torre e Ferran Torres.