Recorde as incidências da partida

Golear, ganhar e gerir. Um jogo perfeito para o FC Barcelona, que pode ir à Liga dos Campeões com o trabalho de casa feito na LaLiga. Os catalães voltaram a assumir a liderança e afastaram-se um pouco (por três pontos) de um Real Madrid com pó molhado, que perdeu no sábado em Heliópolis.
O jogo começou com um susto para o Barça: Sergio Gómez, aos 3 minutos, deu a liderança à Real Sociedad. No entanto, um fora de jogo prévio de Javi López levou a que o golo fosse anulado. A Real Sociedad entrou em campo para pressionar e tornar as coisas desconfortáveis até que, aos 17 minutos, ficou com um homem a menos. Elustondo derrubou Dani Olmo numa corrida, que avançava em frente à baliza do San Sebastian. O árbitro, sem hesitar, expulsou o defesa do Txuri-urdín. A partir desse momento, as coisas mudaram para a equipa blaugrana.
Gerard Martín, aos 25 minutos, fez o 1-0. Lamine Yamal fez uma grande jogada, deixando dois jogadores no seu caminho antes de passar uma bola perfeita a Olmo. Olmo, com a sua técnica, serviu o golo de bandeja ao lateral-esquerdo blaugrana.
Casadò, dois minutos mais tarde, fez o 2-0: o médio defensivo entrou no remate de Olmo após um ressalto. Casadò desviou a bola para Remiro.
Logo após o regresso dos balneários, Raphinha, de livre direto, quase surpreendeu Remiro. A equipa da casa não baixava os braços e queria mais e mais. Aos 56 minutos, Ronald Araújo fez o 3 a 0 com um golo de cabeça. O defesa uruguaio deu um grande salto e festejou o golo em grande estilo.
Depois do terceiro, Flick fez uma tripla alteração: Cubarsí, Pedri e Raphinha foram substituídos por Eric García, De Jong e Ferran. Inconformado por estar a ganhar por três, Lewandowski, o "Pichichi" da LaLiga, fez o 4-0 aos 60 minutos.
Uma das poucas notícias positivas para a Real Sociedad foi o regresso de Traoré. O lateral-direito entrou para o lugar de Arambaru aos 64 minutos.
Mudanças para o Benfica
Flick fez descansar Dani Olmo ao minuto 71. Fermin entrou para o seu lugar. A passagem do tempo não impediu o Barcelona de mostrar a sua enorme capacidade ofensiva. Enquanto a Real Sociedad queria que o jogo terminasse, a equipa da casa estava a divertir-se perante os seus adeptos e continuava a criar oportunidades.
No final, os Culés fecharam uma vitória mais do que motivadora que os levou ao topo da tabela. A equipa de Hansi Flick é agora líder da LaLiga com 57 pontos. O Atleti é o segundo, com 56, e o Real Madrid o terceiro, com 54.
