Celta Vigo 2-2 Barcelona

O Barcelona regressou à LaLiga após a pausa internacional com uma novidade no onze de Flick: Gavi voltou a ser titular no meio-campo, depois de várias aparições a começar no banco.
Os Culés entraram em campo com o objetivo de consolidar a sua vantagem sobre o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Mas o Celta entrou muito bem no jogo. Com uma oportunidade para Aspas que acabou por acertar no poste após um cruzamento de Mingueza e com Douvikas a tentar no ataque.
Contudo, foi o Barça que marcou primeiro. Uma bola lançada para o espaço por Koundé, que Mingueza não mediu bem, Raphinha escapou e não cometeu qualquer erro no um contra um com Guaita para colocar o resultado em 0-1.
Após o golo, o Celta procurou o empate e Gerard Martín teve de intervir para evitar um golo a um remate de Hugo Álvarez. Iñaki Peña fez uma grande defesa a um potente remate de Ilaix Moriba de fora da área. Mais tarde, Bamba rematou por cima da trave. O Celta continuou a cercar Peña e chegou mesmo a pedir uma grande penalidade por uma queda de Iago Aspas sobre Gerard Martín, mas Soto Grado não assinalou.
Nos últimos minutos da primeira parte, o Barcelona recuperou a iniciativa. Lewandowski marcou um golo com um remate à entrada da área, mas foi anulado por estar em posição avançada. Depois, Dani Olmo rematou à trave, mas Guaita defendeu duas vezes. A primeira parte terminou com polémica devido a uma luta entre Gerard Martín e Aspas, em que foi pedido o segundo cartão amarelo para o jogador do Barcelona e o jogador do Moaña acabou advertido.
O Celta continuou a procurar o empate após o recomeço e o remate de Aspas do meio-campo, depois de ver Peña à sua frente, saiu ao lado do poste direito. Mas o Barça voltou ao ataque. Primeiro com um remate de Raphinha e depois com um golo de Pichichi. Lewandowski lutou por vários remates recuperados e acabou por bater Guaita com um remate rasteiro para fazer o 0-2.
O Celta não desistiu e teve duas boas oportunidades através de Alfon e Hugo Álvarez e até obrigou Marc Casadó a ser expulso por duplo amarelo após uma agressão a Ilaix Moriba. Mas quem diria que o Barça poderia deixar fugir o jogo quando estava a vencer por 0-2 aos 81 minutos. Alfon reduziu a desvantagem roubando a bola a Koundé com uma pressão eficaz e batendo Iñaki Peña com um remate rasteiro aos 83 minutos.
Aos 85 minutos, o Balaídos estava em estado de delírio. Hugo Álvarez recebeu uma bola na direita após um passe de Mingueza. O internacional sub-21 tocou em Fort e rematou na cara do golo para vencer Peña. 2-2.
Nos minutos finais, o Celta procurou o terceiro golo, mas, embora este não tenha surgido, o clube de Vigo estava feliz por ter recuperado de uma desvantagem de 2-0 em relação ao líder.
