Acompanhe as incidências da partida
Nenhuma das equipas queria jogar na quinta-feira, 27 de março, mas a RFEF escolheu essa data e o Comité de Apelo ratificou essa decisão. Coerência? Raphinha e Ronald Araújo estão fora da equipa da casa, enquanto Enzo Boyomo continua em dúvida para os visitantes. Todos eles tiveram compromissos internacionais com as respetivas selecções nacionais, a milhares de quilómetros de distância, e a margem é escassa.
O Barça está invicto esta época e está há três meses sem perder. O Atlético de Madrid, no final de dezembro, foi a última equipa a vencer a equipa de Hansi Flick. Só o Getafe, a Atalanta e a já referida equipa vermelha e branca pararam Lamine Yamal, Robert Lewandowski e companhia até agora em 2025. Os restantes, alguns até por duas vezes (Valência e Benfica), sucumbiram.

A realidade dos navarros é muito diferente, pois acumulam seis jogos consecutivos sem vencer e apenas uma vitória em nove jogos. Este contexto fez com que a equipa navarra caísse na tabela: ocupa agora o 14.º lugar e, com 33 pontos, está a apenas seis da zona de despromoção. Além disso, empatou 12 vezes, mais do que as outras equipas, e marcou 33 golos (contra 39 sofridos).
Do lado dos donos da casa, há mais ausências confirmadas para o confronto: Marc-André ter Stegen, Andreas Christensen, Marc Casadó, Marc Bernal. No caso do Osasuna, outros dois jogadores importantes, Bryan Zaragoza e Lucas Torró, vão falhar o jogo. O extremo do Málaga já foi decisivo no El Sadar (4-2) e gerou uma série de problemas na defesa blaugrana, pelo que a sua ausência dá algum alívio ao atual líder da LaLiga.
Flick e Moreno falam
"Não vão jogar e não vão estar na equipa. Estão fora. O voo é longo e a situação não é a melhor. Têm de recuperar e treinar e veremos no domingo. Mas a equipa é fantástica e temos de lutar pelos três pontos. Se ganharmos, será a melhor reação que podemos dar", comentou o treinador alemão sobre Araújo e Raphinha. A boa notícia, por outro lado, é que Cubarsí está disponível.
Vicente referiu-se à complicada deslocação a Montjuïc. "É um desafio para nós e para todos. Há algumas semanas jogaram contra o Atleti, que é o que menos sofreu, e em 20 minutos marcaram quatro golos. Temos de estar confiantes. Já os vencemos esta época. Se nos mantivermos concentrados, já vimos que temos hipóteses de ganhar. Eles são muito bons coletivamente", disse o treinador valenciano na conferência de imprensa.